WordPress 4.7

0

O WordPress tem inúmeras vantagens para ser considerado e a cada versão lançada isso é reforçado. Com a versão 4.7 foi não foi diferente e ela veio com significativos avanços.

O WordPress 4.7 chegou na última terça-feira, dia 6, e foi nomeado como “Vaughan” em homenagem a legendária vocalista Sarah “Sassy” Vaughan.

Um vídeo de introdução a esta versão, em inglês.

O que esperar do WordPress 4.7

Como é de praxe, a cada nova versão temos a adição de novas funcionalidades, melhorias de recursos existentes e refinamentos para tornar a experiência de uso ainda mais agradável.

A cada versão lançada os Apikers dedicam esforços para conhecer e se inteirar das novidades e traduzem isso em postagens dedicada a cada assunto. Essa iniciativa a nomeamos como WordPress Release Overview.

As novidades do WordPress podem ser divididas em dois grandes grupos, um dedicado aos desenvolvedores e outro aos administradores de sites desenvolvidos com a plataforma.

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

WordPress 4.7 para Desenvolvedores

Um grande motor por trás do CMS mais utilizado do mundo está uma legião de desenvolvedores incríveis que até o momento já disponibilizaram, gratuitamente, mais de 47k plugins e milhares de temas.

Para adicionar combustível a essas poderosas máquinas, a cada nova versão melhorias dos códigos atuais são consideradas e novas possibilidades são implementadas para melhor desenvolvimento e interação com a plataforma.

WP REST API Content Endpoints no WordPress 4.7

Os pontos de extremidade de conteúdo (Content Endpoints) estão integrados ao core a partir de agora. E com isso a REST API vai ficando cada vez mais integrada e passível de facilitar ainda mais a comunicação do WP com qualquer negócio, linguagem ou dispositivo.

WordPress Admin – Como Registrar Ações em Massa

Selecionar vários registros de Post, Páginas ou Posts Personalizados, por exemplo, e executar uma ação única, como editar dados, é o que chamamos de Ações em Massa. E no WordPress 4.7 é possível personalizar o recurso adicionando novas ações.

Novo Post Type, novo WordPress 4.7

A adição de tipo de post personalizado quando adicionado a plataforma a tornou um CMS flexivo e passível de irmos além dos Posts e Páginas. Com a versão 4.7 há avanços para personalizar ainda mais os labels e principalmente definir o template a ser usado para o tipo de post.

WP_Taxonomy no WordPress 4.7

A WP_Taxonomy no WordPress 4.7, é uma nova classe que fornece métodos para trabalhar com reescrita de regras ( rewrite rules ) e hooks.

Os atributos para Resource Hints no WordPress 4.7

A partir da versão 4.6 o uso de Resource Hints foi adicionado ao WordPress. E agora na versão 4.7 é possível utilizar seus Atributos para Resource Hints e se dar ainda melhor com a performance do site.

Multisites com um foco muito especial

A cada nova versão são consideradas melhorias na estrutura de multisites da plataforma e assim facilitar cada vez mais a gestão de uma redes de sites com o WordPress.

Entenda melhor o desenvolvimento de tema no WordPress 4.7

Tudo bem que você pode utilizar o WordPress sem uma interface pública, mas quando a utiliza é feito através do Temas. E a versão 4.7 veio recheada de novos hooks e funções para agilizar o desenvolvimento de tema.

WordPress 4.7 para Gestores de conteúdo

E como tem acontecido desde 2010, todo ano temos um novo tema padrão que acompanha o WordPress. E com esta nova versão temos o tema Twenty Seventy.

Além dele como o grande recurso para o gestores de websites em WordPress há melhorias e avanços em outras áreas.

Twenty Seventeen: novo tema do WordPress 4.7

O novo tema é focado em sites para pequenos negócios sendo fortemente empoderado pelo recurso Customizer e outras novidades como cabeçalho em vídeo e espaço para adicional de CSS personalizado.

WordPress 4.7 – Mudanças no Editor de Texto para melhor utilização

É necessário um elemento tão simples ser atualizado? Sim. A atualização no editor de texto do WordPress é para melhor utilização de seus elementos.

Idioma específico para cada usuário no admin do WordPress 4.7

Uma interface administrativa do WordPress cada vez mais sua. Agora, além de poder personalizar cores e elementos, será possível definir em qual idioma você quer trabalhar no WordPress.

Visualização de PDF no WordPress 4.7

A atualização do WordPress 4.7 trouxe suporte a visualização de PDF na biblioteca de mídia, o que facilitará a pré-visualização de um arquivo

O novo WordPress 4.7 e o atributo ALT

O atributo alt, entre outros elementos, receberam mudanças sutis mas de grande importância para a acessibilidade dos usuários.

As novas versões do WordPress

O WordPress tem tido uma cronograma regular de lançamento de novas versões, disponibilizando uma a cada três/quatro meses. E para cada versão, uma homenagem a algum astro do Jazz.

E sempre que há uma nova versão disponível temos nos dedicado em te contar todos os detalhes através da iniciativa WordPress Release Overview. Fique ligado para saber tudo e acompanhar as novidades junto com a gente.