Você está lendo:

Novo Post Type, novo WordPress 4.7

Sobre:
Novo Post Type, novo WordPress 4.7

Dois novos recursos Post Type vieram da comunidade. Você sabe quais são eles? Conheça mais sobre o versão 4.7 do WordPress. Ela vai te surpreender.

Jônatan Gouveia
wp-4-7-jonatan-gouveira-post-type

Para falar melhor sobre os novos recursos inseridos no Post Type é preciso falar primeiro da atualização do core. A cada atualização do WordPress, em sua grande maioria é trabalhada em cima dos diversos tickets que são abertos na comunidade, o WordPress Trac. Isso mostra que a comunidade se fortalece, ganha mais credibilidade e vai somando cada vez mais na fatia de sites que usam o WordPress.

Uns desses tickets foram relacionados para aprimorar as criações de posts personalizados acrescentando ricos recursos, como argumentos para register_post_type() e modelos de páginas. O que veremos a seguir são como esses novos recursos podem ser usados no WordPress 4.7.

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

Post Type Labels view_items

Ao criar um tipo de post personalizado ou usando um termo abreviado CPT, que suporta arquivos, podemos agora adicionar uma Label para visualizar os arquivos. Entendeu? Não?

Até na versão 4.6, para qualquer tipo de post, temos uma opção na barra da administração “Ver Post”. Agora podemos adicionar uma label na função register_post_type(), para aqueles tipos de post que suporta arquivos, à opção de visualizar os arquivos desse post.

Ficaria assim o exemplo:

 add_action( 'init', 'create_post_type' );
          function create_post_type() {
                  register_post_type( 'add_product',
                         array(
                         'labels' => array(
                         'name' => __( 'Products' ),
                         'singular_name' => __( 'Product' ),
                         'view_items' => __( 'View Archives' )
                         ),
                  'public' => true,
                  'has_archive' => true,
                 )
                );
          }

Nesse exemplo, criamos um CPT simples, e o registramos como ‘add_product’, no argumento ‘labels’, adicionamos o ‘view_items’ nomeando ‘View Archives’, justamente para adicionar na barra da administração a opção de visualizar os arquivos desse post.

post-type-view-items
A implementação no argumento ‘labels’ o view_items.

Post Type Templates

Há muito tempo já que o WordPress oferece suporte para desenvolvimentos de layouts de páginas de maneira variadas, porém limitado somente para criações de novas páginas na administração. Porém agora, na versão do WordPress 4.7 temos mais autonomia para criarmos os layouts dessas páginas e dizer onde queremos aplicar, se é para uma página, post ou até mesmo Post Personalizado, aproveitando o exemplo do CPT que criamos anteriormente, ficaria assim um exemplo;
/*
Template Name: Full-width layout
Template Post Type: post, page, add_product
*/
// … Seu código aqui!

Para seleção, na administração, será no Post Atributos;

post-attributes
Seleção do Post Atributo no Post type para qual foi adicionado o layout.

Fácil né? Dessa maneira você terá mais flexibilidade para apontar os seus layouts desenvolvido para qualquer Type Post.

Conclusão

Vimos dois novos e ricos recursos que o WordPress 4.7 está trazendo, em cima das solicitações da comunidade que a cada dia cresce. Se você quer saber mais sobre essa nova versão do WordPress, inscreva-se no nosso WordPress Release Overview.

Se você gostou desse artigo sobre Desenvolvimento WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este