Você está lendo:

Qual o cronograma de lançamentos das versões do WordPress

Sobre:
Qual o cronograma de lançamentos das versões do WordPress

Você conhece e sabe quantas versões do WordPress são lançadas todo ano? A gente responde neste post sobre as versões da plataforma.

Leandro Vieira

As novas versões do WordPress são disponibilizadas com regularidades desde a versão 2.1 que foi lançada em 22 de Janeiro de 2007. De lá para cá o cronograma tem seguido uma estimativa de 3 a 4 meses para cada lançamento e o foco primário de cada versão tem sido baseada através da votação dos usuários da plataforma através da página Ideas do WordPress.org.

As versões do WordPress dos últimos 9 anos

Versões do WordPress nos últimos 9 anos

Embora a idéia de lançar uma nova versão do CMS a cada 3-4 meses a partir de 2007,  a meta foi atingida e tem sido mantida com regularidade somente a partir de 2013 que tem mantido um lançamento de três novas versões do WordPress por ano.

É um número incrível que deixa a plataforma sempre atualizada, com inovações, na direção das expectativas do mercado e principalmente dos seus usuários. O contraponto que isso exige dos seus usuários uma regularidade e planejamento de testes e atualizações regulares.

Manter uma regularidade de atualização além de desfrutar dos novos recursos garante uma melhor performance e segurança da plataforma. Analisando as estatísticas de uso das versões do WordPress percebemos que a atual versão, a 4.5, está próximo de alcançar 50% de participação dois meses depois de ser lançada.

Versões do WordPress e suas estatísticas de uso

A relação do Jazz e as versões do WordPress

Desde a versão 1.0 que foi lançada em 3 de Janeiro de 2014 cada versão do WordPress homenageia um músico do Jazz. Matt Mulleweg é um fã do gênero musical, e para aqueles que não curtem muito ou pouco conhecem é uma oportunidade de prestigiar os ouvidos com uma boa música.

Se você gostou desse artigo sobre Institucional, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este