Idioma específico para cada usuário no admin do WordPress 4.7

A nova atualização do WordPress permite que seja configurado um idioma específico para o painel administrativo de cada usuário.

wp-4-7-barbara-linhaus-idioma-especifico
Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

A nova atualização do WordPress permite que usuários configurem um idioma específico para o painel administrativo deles, sem interferir no idioma escolhido para o site.

Trabalhamos em sites onde o desenvolvimento acontece em equipes multilingues e com clientes multilingues, nada mais justo que oferecer ao usuário um painel administrativo personalizado onde, de forma rápida e bastante intuitiva, ele possa escolher o idioma que se sinta familiarizado.

Sou gestor de conteúdo, o que muda?

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

A mudança é bem sutil, mas muito útil para quem é responsável pela parte de gestão.

Atualmente, quando você faz a instalação do WordPress e seleciona o Idioma do Site, todos os usuários visualizam seus respectivos painéis administrativos com o idioma que foi definido.

Com a atualização, cada perfil terá autonomia de escolher um idioma específico, garantindo que o usuário trabalhe em um ambiente que ele se sinta familiarizado e que garanta maior produtividade.

Como configurar um idioma específico para o seu painel administrativo?

É bem simples, no Painel de Controle do WordPress, navegue até Usuários >> Seu Perfil e na opção Idioma, selecione o idioma que você deseja definir para seu painel administrativo.

wordpress_4-7_idioma_especifico-1

Lista de idiomas pré-instalados
Lista de idiomas pré-instalados

Observação: Os Idiomas disponíveis na seleção do perfil são apenas os que constam como instalados em Configurações >> Geral >> Idioma do site. Se o idioma desejável não estiver disponível, será necessário realizar a instalação primeiro.

O WordPress a cada atualização, oferece uma série de soluções para melhorar a experiência de seus usuários, o que acharam desta novidade? Dá até para arriscar aprender um novo idioma! 😀