WordPress 4.7 – Mudanças no Editor de Texto para melhor utilização

É necessário um elemento tão simples ser atualizado? Sim. A atualização no editor de texto do WordPress é para melhor utilização de seus elementos.

wp-4-7-grazielle-carvalho
Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

Mais uma nova versão do WordPress será lançado ainda esse ano de 2016 trazendo um conjunto de ajustes e novidades. Neste artigo será abordado sobre os ajustes feito no Editor de Texto.

Um elemento tão simples e essencial para um sistema de gerenciamento de conteúdo tem a necessidade de ser atualizado? Sim. WordPress atualiza funcionalidades e elementos do seu sistema após vários feedbacks de seus usuários ativos na comunidade.

Editor de texto presente no WordPress 4.6
Editor de texto presente no WordPress 4.6

Na atualização passada do WordPress, o editor de texto recebeu uma melhoria no autosave, onde alertas são exibidos caso haja algum erro; houve também um destaque para links quebrados. Para mais informações, acesse este link.

Enfim, a partir disso pode-se ter uma noção de o quanto atualizações são importantes, não somente para a parte de desenvolvimento de código, mas também para os gestores de conteúdo, como os milhares de blogueiros existente.

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

Ajustes feitos no Editor de Texto

Organização dos elementos

Alguns dos elementos padrões existentes na barra de ferramentas do editor de texto foram rearranjados para torná-los mais fáceis de utilizar, além de incentivar o uso adequados dos elementos em HTML.

Uma dessas mudanças foi a lista suspensa de cabeçalhos que foi movida para a linha superior, e os botões de riscado/tachado e régua horizontal passaram para linha inferior. Essa mudança também reflete em seu uso.

Elementos ordenados
Elementos ordenados

Elementos retirados

O botão para sublinhar palavras foi retirado da barra de ferramentas, e isso se deve à má utilização da ferramenta, pois usuários podem confundir sublinhados com links, por utilizarem da mesma formatação para serem identificados no texto.

O botão de alinhamento justificado do texto também foi descartado, e isso se deve pela versatilidade que o WordPress possui na mudança de temas, além de ser ruim para legibilidade.

Porém, os atalhos de teclado para cada um desses elementos irão continuar a existir.

Etiquetas dos atalhos de teclado nos botões

A utilização dos atalhos de teclado nos editores de texto no WordPress foram introduzidos na versão 2.7 e são utilizados para dar rapidez na edição de conteúdo. Porém, nem todos conhecem os atalhos, ou o atalho correto para alguma funcionalidade. Assim, para melhor auxiliar seus usuários, o mouse hover nos botões exibirá as etiquetas com a dica do atalho a ser utilizado.

Exibição das etiquetas nos botões
Exibição das etiquetas nos botões

Conclusão

Com esses ajustes, a experiência do usuário é aprimorada pela facilidade de uso que um editor visual fornece. Para mais informações e discussões sobre as atualizações no editor de texto no WordPress 4.7, clique aqui e aqui.

Espero que tenham gostado do texto e das  novidades do WordPress 4.7. Deixe seu comentário, ele é muito importante.