Você está lendo:

Twenty Seventeen: novo tema do WordPress 4.7

Sobre:
Twenty Seventeen: novo tema do WordPress 4.7

Na versão 4.7 do WordPress, o tema Twenty Seventeen traz algumas novidades que facilitarão no desenvolvimento do seu projeto. Conheça todas elas.

Mayara Alanna
wp-4-7-mayara-alanna

A versão 4.7 do WordPress veio trazendo um novo tema padrão: o Twenty Seventeen. Com ele, tivemos uma bela reformulação do tema padrão, com foco principalmente em uma fácil configuração e utilização em qualquer site de negócios ou showcase de produtos. Projetado por Mel Choyce, o tema mantém o padrão clean dos últimos temas padrão do WP, podendo ser completamente reformulado para atender à necessidade do seu projeto.

Principais novidades

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

  • Um melhor fluxo para definição da página inicial do seu projeto, fazendo com que você consiga montar a sua página inicial de forma simples e rápida pelo recurso Personalizar. Pode-se escolher em quantas colunas sua página inicial poderá ser visualizada, além de definir quais páginas vão compor a sua página inicial, dividindo-a em seções.
Divisão da página inicial em seções no tem Twenty Seventeen - Personalizar
Divisão da página inicial em seções no tem Twenty Seventeen
Definição de páginas para cada seção - Twenty Seventeen
Definição de páginas para cada seção – Twenty Seventeen
  • Ícones para edição de cada área a ser personalizada no menu Aparência > Personalizar, deixando de forma mais intuitiva e rápida a personalização de widgets, imagens de cabeçalho, menus, entre outros itens. Clicando no ícone de edição, abre-se na lateral onde é feita a personalização da área clicada.
Ícones visíveis para edição de áreas do tema Twenty Seventeen
Ícones visíveis para edição de áreas do tema Twenty Seventeen
  • As imagens de cabeçalho continuam sendo usadas, mas podem ser substituídas por vídeos. Portanto, você pode fazer o upload de fotos, mas também de vídeos para serem exibidos no cabeçalho do seu site. URLs de vídeos do YouTube também são aceitas, a fim de flexibilizar o uso de mídias no cabeçalho.
Uso de vídeos no cabeçalho do tema Twenty Seventeen
Uso de vídeos no cabeçalho do tema Twenty Seventeen

Uso de CSS personalizado no tema Twenty Seventeen

Dentro do menu Aparência > Personalizar, o tema permite que seja incluído CSS adicional. Se você entende bem de HTML/CSS e quer dar uma cara mais diferenciada ao seu site, o campo de inclusão de CSS adicional pode ser usado.

Inclusão de CSS adicional
Inclusão de CSS adicional

O que foi mantido na personalização?

No tema Twenty Seventeen, vemos que as funcionalidades de edição de widgets, menus, escolha de esquema de cores, inclusão de favicon (ícone do site) com extensão SVG (novidade no projeto) e emulação em dispositivos mobile foram mantidos na área de personalização do tema. Portanto, o tema padrão da versão 4.7 inova mais uma vez, mas mantém aquilo que deu certo em versões anteriores.

Para ver alguns mockups do novo tema, acesse o link do Cloudup do projeto. Para acessar a versão demo do tema, clique aqui. Se você quiser receber novidades sobre o WordPress 4.7, se inscreva em nossa página dedicada ao WordPress Release Overview.

Se você gostou desse artigo sobre Institucional, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este