WP REST API Content Endpoints no WordPress 4.7

0
Accácio Franklim sobre o WordPress 4.7

Após uma longa reunião no canal WordPress #core do Slack que ocorreu em outubro desse ano, temos finalmente o WP REST API mesclado ao core no WordPress 4.7. Os pontos de extremidade de conteúdo (Content Endpoints) foram aprovados após algumas alterações de urgência. Desde então, Brian Krogsgard publicou um documento falando sobre a entrada da equipe e como eles planejam medir o sucesso da API.

As condições para o merge ao core incluíam algumas alterações de última hora da equipe para demonstrar como a API pode beneficiar no futuro da plataforma, inclusive ajudar no desenvolvimento do próprio core. Os colaboradores fizeram várias provas de conceito, uma delas foi em relação Quick Draft (Rascunho Rápido), veja este exemplo aqui.

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

WP REST API incluído ao core no WordPress 4.7

Os desenvolvedores que estavam na reunião concordaram que a equipe do WP REST API tinha feito grandes avanços para atender as condições do merge. Depois de alguns minutos de discussão, a líder do lançamento do WordPress 4.7, Helen Hou-Sandí, aprovou oficialmente os content endpoints do WP REST API ao core.

Conclusão

Você pode começar agora a utilizar o WP REST API, siga os passos abaixo e veja como é simples:

  • Faça o download e a instalação do WordPress 4.7;
  • A URL de base para acesso as rotas é http://localhost/my-folder-install/wp-json;
  • A versão atual do WP REST API é a v2, veja um pouco as rotas no site de documentação
  • Para retornar a lista com os últimos posts publicados é bem simples, utilize a rota http://localhost/my-folder-install/wp-json/wp/v2/posts.

Grandes expectativas e possibilidades temos com WP REST API, fique ligado. Você também pode ver quais outras novidades temos na nova versão 4.7 do WordPress.