Você está lendo:

Algumas dicas valiosas de performance para site em WordPress

Sobre:
Algumas dicas valiosas de performance para site em WordPress

Conheça essas 5 dicas valiosas de performance para WordPress que podem melhorar muito o desempenho do seu site. Acelere o seu site e não perca acessos.

Aminy Gusmão

O WordPress em si não é um CMS pesado, mas pode se tornar lento, caso deixe de lado a atualização tanto do próprio WordPress quanto dos plugins e tema, manutenções periódicas e otimização do site (SEO). Além de manter uma rotina de atualizações que ajudam tanto na performance do WordPress quanto na segurança do seu site, existem algumas dicas valiosas de performance para WordPress que podem melhorar muito o desempenho do seu site. 

Confira essas 5 dicas valiosas de performance para WordPress

O primeiro passo é testar a performance do seu site usando o PageSpeed Insights, que é uma ferramenta de diagnóstico e mede o desempenho do seu site sugerindo formas para melhorar o desempenho do seu WordPress. Ele não mede efetivamente a velocidade de carregamento, mas verifica os aspectos importantes para desempenho e dá dicas valiosas de performance, como habilitar o cache, reduzir o tamanho das imagens e etc. Com o PageSpeed você aprenderá boas práticas que irão refletir não apenas no desempenho do seu site, mas também trará um impacto positivo no SEO.

dicas valiosas de performance para wordpress destaque (1)

Bom, a dica do PageSpeed foi de graça. Vamos às 5 dicas valiosas de Performance:

    • Mantenha o WordPress atualizado: normalmente as versões mais atualizadas possuem códigos otimizados para reduzir o consumo de recursos no seu site. Além disso, a atualização normalmente garante melhorias na segurança e no banco de dados.
    • Habilite plugins de cache: o WP Super Cache é uma boa opção, já que é um plugin simples e fácil de gerenciar, mas se precisar de um plugin mais avançado e rico em funcionalidades, a dica é o W3 Total Cache.
    • Escolha um tema leve e limpo: o tema Twenty Fifteen (também conhecido como tema padrão WordPress) é leve e bastante rápido. Isso porque eles o mantiveram simples, comparado a estruturas cheias de recursos que você nunca vai usar, o que diminui muito a velocidade do site.
      É importante também revisar se o tema escolhido gera algum problema ou erro.
  • Evite spam e bots: para evitar spam, a recomendação é utilizar plugins como o Akismet(que é muito leve) ou o Captcha.

dicas valiosas de performance para WordPress

Com essas dicas valiosas de performance, tenho certeza que não terá mais problemas de performance e desempenho no seu site. Siga essas dicas e durma tranquilo(a).

WP Care - O produto da Apiki de suporte e manutenção contínua de seu projeto em WordPress
Se você gostou desse artigo sobre WordPress Performance, provavelmente vai gostar de: Mais posts como este