Você está lendo:

Hide My WP pode ser considerada ferramenta de segurança?

Sobre:
Hide My WP pode ser considerada ferramenta de segurança?

Manter o próprio blog ou site seguro ou escondido? O Hide My WP acabou se mostrando um plugin muito polêmico dentro dessa temática de segurança.

redacao
hide-my-wp

Manter o próprio blog ou site seguro ou escondido? O Hide My WP acabou se mostrando um plugin muito polêmico dentro dessa temática de segurança e é exatamente sobre isso que iremos tratar nesse artigo.

Segurança e código

Segurança é um tema que nós da Apiki sempre gostamos de tratar, fizemos campanhas inteiras sobre esse tema. Mas até agora não tinhamos tratado de um plugin tão controverso e polêmico para segurança como esse.

Quem trabalha como desenvolvedor e que é um curioso da arte da programação web, sabe que o código fonte é a base, a estrutura de tudo que o site tem ou pode vir a ter. Para acessar o código fonte é só pressionar Ctrl + U ou clicar no botão direito do mouse e selecionar a opção Exibir Código Fonte da Página. É assim você tem acesso à estrutura da página. Sendo assim, uma pessoa mal intencionada, com conhecimento avançado de programação, entende esse código e certamente buscará brechas de segurança.

Hide My WP – Segurança por obscuridade?

O plugin Hide My WP alcançou o sucesso e a admiração de muitos desenvolvedores e técnicos de segurança, assim como também conquistou a desconfiança e o desprezo de muitos incrédulos que não acreditam que o plugin seja realmente uma ferramenta de segurança.

Para muitos, uma ferramenta de segurança deve ser como uma barreira, escudo ou armadura que protege um projeto. Visto dessa forma, os desenvolvedores que não vão com a cara do Hide My WP, acreditam que ao invés de proteger, o plugin apenas esconde o código.

Aqueles que são a favor e consideram o Hide My WP uma ferramenta de segurança, acreditam nisso pela genialidade da inovação, a ideia não é simplesmente proteger, é de disfarçar e confundir.

hide-my-wp-camuflagem
Camuflagem ou disfarce? Do que se trata o Hide My WP?

Como funciona o Hide My WP?

Como qualquer plugin, o Hide My WP é fácil de instalar e de usar. O plugin ou ferramenta funciona impedindo tentativas de acesso direto a arquivos PHP, conta com ferramenta anti-spam, codificação limpa e outras funcionalidades. A parte da obscuridade começa nos permalinks (padrões do WordPress) que recebem alterações, com foco em dar proteção e segurança dos arquivos de temas, imagens, estilo, conteúdos e configurações de site.

Conclusão

Considerando ou não considerando o Hide My WP uma ferramenta de segurança ou não, a bem da verdade é que a genialidade de se retirar o rótulo de código open source do CMS mais utilizado do mundo é fantástica.

Colocado em ternos de batalha, é como se substituíssemos uma armadura por uma camuflagem ou disfarce. Mas a pergunta que fica é, a camuflagem ou disfarce vai funcionar até quando?

Gostou do artigo? Por favor compartilhe e siga-nos nas redes sociais para ficar mais por dentro do que rola de novidade no WP.

E você, o que acha do Hide My WP? herói ou vilão? Deixe seu comentário.

Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este