Você está lendo:

Meu site WordPress caiu! E agora?

Sobre:
Meu site WordPress caiu! E agora?

Seu site WordPress caiu, os motivos podem ser muitos desde configuração incorreta, erros de scripts, indisponibilidade ou até falta de energia no servidor.

redacao
site-wordpress-caiu

Se o seu blog ou site WordPress caiu, o primeiro passo é descobrir o porquê da queda. Os motivos podem ser muitos. Configuração incorreta, erros relacionados a scripts, múltiplos acessos ou até mesmo falta de energia no data center. Existe uma lista completa de motivos, descobrir qual é o seu caso é a prioridade.

Por que meu site WordPress caiu?

Na maioria das vezes o próprio sistema operacional do servidor ao qual você está hospedado já reconhece a falha inerente da sua conta e “tira seu site do ar”, este tipo de ação é comum para evitar que a falha, malware, hacker ou outros tipos de problemas acabei criando problemas para outros sites que estejam hospedados por ali também.

Como faço para consertar?

suporte-site-wordpress-caiuO primeiro passo recomendado para quem não tem conhecimento avançado de infra é entrar em contato com o suporte técnico, normalmente as empresas de host, vão disponibilizar um relatório do que realmente aconteceu ou pelo menos indicarão onde você acessará para conseguir esse relatório. Este relatório pode ser passado para um técnico especializado, com a chave de acesso do seu site para que ele corrija o que estiver errado. Caso você não consiga o relatório, não tem problema, o próprio técnico pode requisitá-lo ou descobrir ele mesmo qual é o problema que está impedindo que o seu site volte a ação.

Porque a própria hospedagem não corrige?

Basicamente, se seu site WordPress caiu, o problema é seu. A maior parte dos data centers, servidores virtuais e serviços de hospedagem disponíveis no mercado não oferecem suporte técnico preventivo ou corretivo. Principalmente porque a maioria dos problemas que surgem dessa natureza é por falha humana de quem cuida, gere ou oferece suporte para o site e não do servidor em si. Pessoas com acesso ao código do site, seja hacker ou não, podem modificar scripts de temas, plugins ou do próprio código, criando uma falha na resposta do servidor à requisição do usuário. Portanto, muito cuidado ao instalar, desinstalar ou mudar alguma coisa no seu site, faça sempre um backup, pois se der algo errado, tem como recuperar o que estava certo.

Quer uma solução definitiva?

Em programação, prevenção é a solução (a rima não foi proposital). É recomendável que você obtenha um suporte dedicado ou até mesmo uma hospedagem gerenciada, algumas empresas especializadas oferecem esse tipo de serviço. De qualquer forma, a melhor maneira de resolver esse tipo de problema é evitando-o, faça revisões e correções periódicas do seu site WordPress, tenha uma hospedagem confiável e seja feliz.

Espero ter ajudado. Por favor, deixe seu comentário.

Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este