Tudo sobre backup do WordPress: Importância, plugins e tudo mais.

Quando se tem um backup, muitos problemas são evitados, caso aconteça algo inesperado e ocorra de todas as suas informações simplesmente desaparecerem.

Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

Backup consiste na cópia de dados específicos para que se crie um ponto de restauração caso haja uma necessidade, seja ela por conta de uma migração ou um erro, que é bem comum de acontecer, inclusive.

Essa cópia pode ficar armazenada no seu desktop (o que não recomendamos muito, pode ficar em algum dispositivo de armazenamento, nuvem ou prestadora de serviço. Desse modo sua informações ficam seguras de desaparecerem e isso acabar prejudicando a sua empresa ou negócio.

A importância do backup

A segurança das informações em conjunto com recursos tecnológicos, é uma necessidade para o funcionamento tático, estratégico e operacional de qualquer empresa. Agora, você já parou para pensar o que é produzir centenas de conteúdos, ter milhares de acessos, um layout bonito e eficiente, além de centenas de leitores interessados em seu conteúdo, inúmeros comentários e, em um simples clique, ou em um acidente qualquer, você perder tudo em um piscar de olhos? Isso acontece com mais frequentemente do que se pode imaginar. E é por isso que fixamos sempre a importância do processo de backup, que é muito seguro e eficiente e ajuda evitar outros problemas, caso possam acontecer com o seu blog ou site

Quando se tem um backup problemas assim são evitados, caso aconteça algo inesperado e ocorra de todas as suas informações simplesmente desaparecerem. Com o backup em mãos, basta apenas um upload para a completa restauração do seu projeto, seja ele um site complexo ou um blog simples.

7 plugins que te ajudam no processo de backup

1. VaultPress

vaultpress backup

Esse é um serviço assinado, com diferentes planos e preços. VaultPress oferece uma solução automatizada de backup em nuvem em tempo real a partir de $ 5 / mês (o que é bom para a maioria dos sites).

Configurando VaultPress a restauração de backups é apenas uma questão de cliques. Com alguns dos seus pacotes, eles ainda oferecem análises de segurança.

A única desvantagem para VaultPress é que pode ficar mais caro se você tiver vários sites WordPress.

2. BackupBuddy

plugins migrar wordpress backup buddyBackupBuddy é o plugin mais popular de backup premium para WordPress. Ele te permite agendar facilmente backups diários, semanais ou mensais e armazená-los no Dropbox, Amazon S3, Rackspace Nuvem, FTP, Stash (o seu serviço de nuvem), e até mesmo no seu e-mail.

A maior vantagem de usar BackupBuddy é que ele não é um serviço baseado em assinatura. Você pode usar o plugin no número de sites mencionados em seu plano. Você tem acesso a fóruns de suporte premium, atualizações e 1 GB de armazenamento em nuvem para armazenar seus backups.

Você ainda pode usar BackupBuddy para mover WordPress para uma nova hospedagem sem tempo de inatividade.

3. BackWPup

Plugins migrar WordPress Backup

BackWPup é um plug-in gratuito que permite que você crie backup completo WordPress gratuitamente e armazená-lo na nuvem (Dropbox, Amazon S3, Rackspace, etc), FTP, e-mail ou no seu computador.

É extremamente fácil de usar e permite agendar backups automáticos de acordo com a frequência de atualização do seu site.

A restauração de um site WordPress a partir de backup também é muito simples. A versão BackWPup Pro vem com um apoio prioritário, capacidade de armazenar backups no Google Drive, e alguns outros recursos interessantes.

4. BackUpWordPress

backupwordpress backup

BackupWordPress é um plugin completo de backup com programação automática. Ele permite que você agende diferentes horários para o backup do seu banco de dados e arquivos. O único problema é que a versão gratuita não permite que você armazene seus backups WordPress em um serviço de armazenamento em nuvem.

Se você deseja armazenar seus backups em Dropbox, Google Drive, FTP, etc, então você terá de comprar uma extensão premium para ele. As extensões estão disponíveis para cada serviço, e você pode comprar só o que você precisa ou o pacote inteiro.

5. UpdraftPlus

updraftplus-settings backup

UpdraftPlus é outro plugin WordPress de backup. Ele te permite criar um backup completo do seu site ou blog WordPress e armazená-lo na nuvem ou fazer o download para o seu computador. O plugin permite criar backups agendados e armazená-los em um local escolhido. Há uma versão premium do plugin com características e complementos adicionais.

A única desvantagem da Updraftplus é que apesar de ter grandes recursos, tem uma interface um pouco confusa. Isso torna difícil para iniciantes localizar as opções de que precisam. Apesar da confusão, ele ainda tem uma muito boa classificação no diretório plugins do WordPress.

6. Duplicator

Plugins Migrar WordPress Duplicator backup

Como o nome sugere, é um duplicador WordPress. Um plugin muito popular usado para migrar sites WordPress. No entanto, também tem recursos de backup.

Ele não permite que você crie backups agendados automatizados, o que o torna menos ideal como solução primária de backup, para caso das manutenções do seu site serem regulares.

7. WP-DB-Backup

wp-db- backup

Com mais de 2 milhões de downloads, WP-DB-Backup é um dos plugins de backup WordPress mais popular. O único problema é que ele só faz backup do seu banco de dados WordPress .

Isto significa que você terá que fazer backup de seus arquivos de mídia manualmente. Se você não atualiza seu site com muita frequência ou não faz upload de imagens, então você pode usar WP-DB-Backup como o seu plugin de backup primário.

WP-DB-Backup faz com que seja muito simples fazer backup de banco de dados, agendar backups automatizados ou restaurar seu banco de dados.

Conclusão

Nunca é demais dizer da importância do Backup do WordPress. Não importa se é para blog pessoal, institucional, sites grandes ou pequenos ou mesmo se você vende ou administra projetos com o WordPress, você precisa fazer um cópia do seus dados periodicamente, afinal, eles são muito importantes para o seu negócio, empresa, projeto. Pense nisso!

Conta pra gente o que você achou desse tema nos comentários, deixe sua dica de plugin ou compartilhe aqui suas experiências com backup.