Você está lendo:

Um bom domínio auxilia nas estratégias de SEO

Sobre:
Um bom domínio auxilia nas estratégias de SEO

Um bom domínio facilita que seu blog ou site seja encontrados pelos mecanismos de busca. Este é mais um caminho para melhorar a sua estratégia de SEO.

redacao
dominio-destaque

Parece que tudo tem a ver com SEO? Sim. E com o domínio não é diferente, basicamente a escolha correta de um domínio define o que ele trará de conteúdo para sua possível audiência, facilitando seu blog ou site WordPress de ser encontrado pelos mecanismos de busca.

Mas o que significa um domínio correto ou adequado?

Já reparou que, quando você faz uma busca no Google, normalmente a palavra-chave na busca está repetida na URL dos primeiros resultados? Pois é, os mecanismos de busca, com o destaque dos algorítimos do Google evoluem gradativamente com base nas informações de comportamento do usuário, situações ou pequenos problemas que podem atrapalhar a boa experiência do usuário não são perdoados por esses motores de busca. Portanto, uma URL bem pensada também ajuda na busca do graal do posicionamento orgânico.

dominio-qual
Existem domínios gratuitos que levam a extensão da marca como https://www.nomedoseunegocio.wordpress.com

Usar palavra-chave, sinônimos e até long-tail faz parte da criação de uma bom domínio. Muitas empresas novas entendem bem essa pegada e seus nomes já dizem tudo que elas fazem, outras que já tinham um nome mais conceitual do que conteudista buscam outras soluções como landing pages, hotsites, etc.

Perdeu playboy

Domínios são tão importantes para as busca orgânicas. Comprar aquele mais estratégico, que encaixa como uma luva para o seu negócio, normalmente é muito difícil.

Normalmente as palavras-chave que representam um bom número de buscas já estão em utilização nos domínios de grandes marcas. Mas ainda há uma solução, veja se o domínio não expirou ou se pode ser negociado.

Considerações finais

Existe um bom número de profissionais que já abordaram o mesmo tema e que concordam com a importância dele. Para finalizar, vou deixar uma lista de ações importantes na hora de criar um bom domínio.

Simples e fácil funcionam mais

Assim é melhor para digitar, lembrar e trabalhar o marketing geral da empresa. Ficar soletrando slug para as pessoas não funciona.

Seja original

Nomes iguais ou parecidos com outros sites de sucesso só gera confusão para seu público, tráfego maior para quem for plagiado e possíveis problemas judiciais.

Curto e grosso

Quanto mais curtos, mais fáceis de lembrar. Observe como as grandes marcas utilizam bem essa técnica.

“.com” ou “.com.br”?

Aí vai depender do seu foco, o .com.br ainda é o mais usado no Brasil, já o .com é mundial. Deixe as demais terminações .net, .blog, .oqfor para sites auxiliares do seu negócio, como fóruns.

Se vale comprar, mantenha-o por um bom tempo

Garanta que seu domínio vai te acompanhar para valer, caso contrário ele expira e outra pessoa ou empresa o toma de você.

Direitos Autorais é direito seu e de todos

Depois de escolhido e testada a disponibilidade do domínio é muito bom se preservar, consultando o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para se certificar que as sua escolha domínio não esteja ferindo os direitos autorais de outra pessoa ou negócio.

Espero que o texto tenha te ajudado de alguma forma. Compartilhe, comente, participe.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este