Você está lendo:

Não se esqueça de deslogar sua conta WordPress

Sobre:
Não se esqueça de deslogar sua conta WordPress

Deslogar da conta do WordPress ou de qualquer outro aplicativo, dispositivo ou plataforma é um ato de segurança. Lembre-se sempre de realizar essa tarefa.

redacao
destaque deslogar

Deslogar da conta do WordPress ou de qualquer outro aplicativo, dispositivo ou plataforma é um ato de segurança. Grande parte das invasões acontecem por falta de cuidados como esse, sair da conta ou deslogar deixando “a porta fechada” por onde o gestor de conteúdo ou desenvolvedor passou.

Como deslogar da sua conta WP

Caso você esteja logado é quase certo que aparecerá uma barra do WordPress na aba que você estiver editando. A opção mais simples nesse caso, e mais utilizada, é clicar no canto superior direito onde está o nome da pessoa que estiver editando, acesse e uma das opções será “sair” (provavelmente a última opção).

Uma das principais vantagens do WordPress é que permite trabalhar de qualquer lugar, seu painel de controle é responsivo, você pode entrar em seu site a partir de praticamente qualquer computador ou dispositivo móvel no mundo, fazer alterações, publicar conteúdo e fazer o que quiser, desde que você não se esqueça de realizar logout para que outras pessoas não possam ter acesso ao seu site, as consequências podem ser catastróficas.

Como deslogar remotamente do WordPress

Para evitar que infelicidades como a invasão do seu site aconteça, já faz um tempo que a plataforma oferece uma função para encerrar sessões abertas em qualquer outro dispositivo que você está trabalhando, restrigindo o acesso a apenas aquela máquina que você estiver usando no momento.

Para fazer isso, basta acessar a opção “Editar Meu Perfil” no canto superior direito do WordPress, onde fica normalmente o nome de quem está editando e a foto.

deslogar

Busque pela opção “Gerenciamento de Contas” e selecione a opção em atividades “fazer logout em outros lugares”. Essa ação garantirá que, caso seu usuário estiver logado em qualquer outro dispositivo, você irá deslogar imediatamente, mantendo a segurança da sua instalação WordPress sempre em primeiro lugar.

Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este