Qual a diferença entre técnicas e tecnologia para SEO?

Atualmente é fácil encontrar técnicas e tutoriais para melhorar o posicionamento orgânico nos buscadores, muitos desses materiais mostram técnicas SEO, mas pouco se fala das tecnologias para SEO.

redacao
destaque-tecnologia-para-seo

Atualmente é fácil encontrar técnicas e tutoriais para melhorar o posicionamento orgânico nos buscadores, muitos desses materiais mostram técnicas SEO, mas pouco se fala das tecnologias para SEO.

Existem grandes empresas e nomes de profissionais com expertise focada em SEO e amplo conhecimento dentro das duas áreas, tanto das técnicas quanto das tecnologias para SEO.

As técnicas compreendem as ações que um gestor de site sem um conhecimento aprofundado em programação pode realizar, modificar e mensurar seus resultados. Já as tecnologias para SEO são a base configurada nos códigos das plataformas de desenvolvimento web, como WordPress que facilitam e até ajudam o site em seu posicionamento orgânico.

Como as técnicas e tecnologia para SEO se complementam?

O interessante é que, tanto técnicas quanto tecnologia para SEO são ambas muito importantes para melhorar o ranqueamento de um site ou blog, mais importante ainda é que as duas formas de trabalhar se unam para alcançar todo o potencial que o um trabalho estratégico de SEO pode ter.

Grandes marcas especializadas em SEO disponibilizam uma série de tutoriais e dicas e uma das coisas que essas empresas e consultores de SEO recomendam é que a plataforma do site esteja preparada para indexação nos motores de busca e é neste que passamos para o lado tecnológico do SEO. O WordPress é uma plataforma que tem fácil indexação pelo Google e seus similares, além disso ainda disponibiliza em seu core uma extensa lista de benefícios que facilitam o trabalho de SEO. Vantagens que se estendem ao seu repositório de plugins e temas. Sendo assim, atuar em técnicas e estratégias de SEO (o que não é fácil), fica menos difícil utilizando uma plataforma de desenvolvimento web tecnologicamente plena, como o WordPress.

Como funciona o SEO por completo?

Uma boa estratégia de SEO se baseia em três pilares que que contemplam técnicas e tecnologia:

Tecnologia / Conteúdo / Autoridade

wp-tecnologia-para-seoPara compreender melhor como esses três pilares do SEO funcionam é preciso pesquisar e analisar as melhores opções que cabem a cada necessidade. Uma empresa que decide investir em SEO normalmente contrata empresas especializadas, no entanto desenvolvedores e profissionais de marketing digital podem suprir seus interesses com uma boa consultoria e pesquisa na internet.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este