Você está lendo:

O que você precisa saber sobre WordPress com HTTPS

Sobre:
O que você precisa saber sobre WordPress com HTTPS

Atualmente, devido a evolução dos algorítimos de busca do Google, ter um WordPress com HTTPS é uma vantagem tática, por oferecer maior segurança para o usuário em conexão e estratégica, por melhorar o posicionamento através do SEO.

redacao
Destaque Tudo sobre Wordpress com HTTPS

Se você já procurou saber mais sobre instalação de certificado SSL no WP provavelmente já está pensando em ter seu site ou blog WordPress com HTTPS.

Para que serve o protocolo HTTPS?

Segundo o Wikipedia: “… um protocolo é uma convenção que controla e possibilita uma conexão, comunicação, transferência de dados entre dois sistemas computacionais. De maneira simples, um protocolo pode ser definido como “as regras que governam” a sintaxe, semântica e sincronização da comunicação.”. No básico é isso mesmo, porém o protocolo HTTPS vai um pouco além, em meio a essa sincronização de comunicação, todos os dias compartilhamos nossas informações, seja na hora de fazer uma compra ou acessando uma rede social. Resumidamente o protocolo HTTPS ou HTTP seguro é uma maneira criptografar a conexão entre o navegador do usuário e seu servidor, com as informações criptografadas fica praticamente impossível hackers conseguirem informações em meio a conexão.

meio-wordpress-com-https

Por que devo usar o WordPress com HTTPS?

Ter criptografia na troca de informações fortalece e é fundamental para o site ou blog garantir segurança e privacidade enquanto enquanto os usuários estiverem navegando por ele. Ter o certificado SSL não é mais um pré-requisito básico apenas para sites de instituições financeiras, e-commerce e afins, atualmente e em um futuro bem próximo a certificação se tornará mais comum do que se imagina, inclusive para sites e blogs WP. Observe o cadeado a esquerda do endereço, sua leitura aqui é mais segura porque já temos SSL, esse é o nosso blog WordPress com HTTPS.

Segurança e SEO

Um outro aspecto interessante, do ponto de vista estratégico de se obter o protocolo HTTPS em seu site/blog, é melhorar o SEO. Isso mesmo, o Google já anunciou seus algorítimos estão posicionando melhor todos os sites que tiverem a certificação SSL. Ainda não foi divulgado como funciona, se o site inteiro deve ter, se haverá diferenciação de ranqueamento de um certificado para o outro, mas uma coisa é certa, jã está acontecendo o ranking baseado também no HTTPS já é uma realidade.

O HTTPS atrapalha a performance do WordPress?

Isto costumava acontecer antes de algumas mudanças tecnológicas do HTTP / 2 por exemplo, que tem melhorado significativamente o desempenho.

O que é preciso para ter o WordPress com HTTPS e SSL

Para ter um certificado SSL basta comprar um com sua empresa de hospedagem. Se o seu provedor não oferece certificados SSL é só comprar de outra empresa como por exemplo a GoDaddy.

É muito fácil atualmente obter, instalar e configurar seu certificado SSL e obter de uma vez por todas um site ou blog WordPress com HTTPS, mas isso é assunto para outra postagem, até a próxima.

Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este