Você está lendo:

Porque você deve considerar o WordPress com SSL

Sobre:
Porque você deve considerar o WordPress com SSL

A medida é tão importante para o usuário que recentemente, o Google também anunciou que eles utilizarão o HTTPS e SSL como sinal de classificação em seus resultados de busca. Isso significa que se você tiver um blog ou site WordPress com SSL, consequentemente seu SEO será melhor.

redacao
destaque-wordpress-com-ssl

Já pensou em ter seu site ou blog WordPress com SSL?

cadeado-wordpress-com-sslSabe aquele  famoso “cadeadinho dourado” que aparece no seu navegador, mostrando que o site que você está é seguro? Provavelmente se você está lendo esse artigo é porque já sabe o que é Secure Socket Layer (SSL) e está considerando ter seu site WordPress com SSL, instalando um certificado para mudar de HTTP para HTTPS.

Mas o que é SSL? Como deve ser implementado? Onde é possível conseguir um? Bem, uma coisa de cada vez?

O SSL é um padrão de tecnologia de segurança global que foi desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.

Normalmente o certificado SSL era mais utilizado em sites de comércio eletrônico e instituições financeiras. Se você tem um site de ecommerce é absolutamente necessário ter um certificado SSL e provavelmente você já sabe disso, especialmente se você coleta informações de pagamento.

E o kiko?

kiko-wordpress-com-sslNão tenho ecommerce e não faço negociações em meu site, preciso mesmo de um WordPress com SSL? Já faz um tempo que empresas dos mais diversos setores estão investindo na certificação de segurança para melhorar a experiência do usuário por meio da segurança. Afinal, todos os dias compartilhamos nossas informações na hora de fazer uma compra online ou acessando uma rede social.

A medida é tão importante para o usuário que recentemente, o Google também anunciou que eles utilizarão o HTTPS e SSL como sinal de classificação em seus resultados de busca. Isso significa que se você tiver um blog ou site WordPress com SSL, consequentemente seu SEO será melhor.

Como consigo um certificado SSL?

Normalmente os certificados são comprados com as próprias empresas que hospedam seu site ou com qualquer outro provedor. Algumas empresas estão oferecendo o certificado gratuitamente e, é bem possível que o SSL torne-se um comodite, afinal até o Whatsapp hoje presa pela criptografia e segurança para os usuários.

Consegui um Certificado SSL, como faço para implementá-lo?

Depois de comprar ou conseguir gratuitamente um certificado você precisa informar ao seu provedor de hospedagem para instalá-lo em seu servidor.

Configuração

Caso seu site ou blog seja novo e você quer usar o HTTPS em todos os lugares do blog, é preciso atualizar a URL do blog acessando a configuração geral e atualizando alguns campos, o processo é bem simples.

Mas se o seu seu site ou blog WordPress já existe e você está adicionando o SSL, então você terá que seguir um procedimento para configurar o blog redirecionando o HTTP para HTTPS através do seu arquivo .htaccess:

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On %
Rewritecond {} SERVER_PORT 80
RewriteRule ^ $ https (*.): //www.seublog.com.br/$1 [R, L]
</ IfModule>

Faça a troca do www.seublog.com para a url do seu blog.

Caso você queira adicionar o SSL e HTTPS na página de login e na área da administração, então precisará configurar o SSL no arquivo wp-config.php

Basta adicionar o seguinte código no final do seu arquivo wp-config.php

define ( ‘FORCE_SSL_ADMIN’ , true);

Este código serve para blogs e WordPress Multisites.

Se você não tiver o knowhow técnico para fazer tais implementações e garantir um WordPress com SSL, então o recomendável é que busque um desenvolvedor experiente. Uma configuração mal feita, além de não oferecer segurança pode acabar criando novas brechas.

Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este