A pontuação do PageSpeed e a performance do seu site WordPress

O Google PageSpeed e a Performance de um site estão, afinal o PageSpeed é a ferramenta mais utilizada para aferir a velocidade e os gargalos de um site.

pontuação do PageSpeed
Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

O Google PageSpeed e a Performance de um site estão, de certa forma ligados, afinal o PageSpeed é a ferramenta mais utilizada para aferir a velocidade e os gargalos de um site.

O que tem a ver a pontuação do PageSpeed e a performance?

Para otimizar o seu site WordPress, melhorando sua velocidade para garantir mais performance em ambientes Mobile e Desktop é preciso primeiro auditar o site para identificar os problemas antes de solucioná-los. O PageSpeed Insights utiliza um sistema de pontuação para avaliar um site, como existem muitos problemas que podem influenciar a performance, O PageSpeed faz uma avaliação com base em pontuação. Assim, quem solicita a avaliação, saberá se o site está bom, ruim ou mediano.

Mobile e desktop

O PageSpeed e a performance do site deve ser considerada em dois ambientes, um site tem respostas de velocidade diferente em smatphones e tablets, do que faz em um desktop. Mesmo que algumas mudanças influenciem tanto no mobile quanto no desktop, as pontuações quase sempre são diferentes, por isso é sempre bom analisar separadamente quando for corrigir.

Quanto seria uma boa pontuação?

Dentro do PageSpeed a performance perfeita e recomendada para mobile e desktop é de 85 pontos para cima. Observe o modelo:

mobile-pagespeed-performance desktop-pagespeed-performance

Alcançar essa pontuação de 85 a 100 pode ser uma tarefa árdua ou não, isso vai depender diretamente do que pode estar influenciando de maneira negativa o seu site. Existem empresas especializadas em desenvolver e otimizar a performance de sites, mesmo porque a velocidade de um website está ligada a parte técnica de desenvolvimento ou postagem.

O que mais o PageSpeed ajuda um site ou blog WordPress

Após a análise de performance o PageSpeed também oferece um relatório completo do que está errado e certo, falando o que deve ser corrigido, o que deve ser considerado mudar e o que já está em ordem, seja na versão mobile ou desktop. No campo “Mostrar como corrigir” é possível ver cada item que está atrapalhando o desempenho do site e consequentemente a pontuação.

relatorio-pagespeed-performance

Conclusão

Existem muitas ferramentas para analisar a performance de um site WordPress, Não estamos aqui para dizer que o Google PageSpeed Insights é a melhor, mas certamente é a mais utilizada e uma das mais simples de se usar. Considere analisar seu site, se possível, de 3 em 3 meses, isso pode evitar muitas dores de cabeça para você no futuro e até umas vantagens estratégicas de SEO.

Deixe seu comentário.