Conheça mais sobre Inbound Links, eles podem te ajudar.

Inbound links é um dos três tipos de links que podem ser usados. Nesse artigo vamos falar basicamente de inbound links e suas vantagens para SEO WordPress.

redacao
Inbound Links
Audio

Inbound links são basicamente a mesma coisa que links externos. Nesse artigo falaremos basicamente de inbound links e vantagens para o SEO do WordPress.

O que são inbound links?

social-inbound-linksInbound links são links colocados e outros sites que encaminham para o site que está trabalhando o SEO. Ou seja, é o seu link (ou link do seu site) colocado no site de outra pessoa ou marca.

O inbound link é uma atividade muito comum entre sites parceiros, construindo uma rede social de links.

Por que utilizar inbound links?

A mesma razão básica de toda ação de SEO, aumentar o tráfego orgânico na página. Mas vamos um pouco além:

Reencaminhar tráfego

Ter links em diversos outros sites é uma vantagem, pois aumenta o campo de alcance do seu site e as chances de alguém “te ver por aí” em um assunto ou outro. Tal afirmação vale tanto para quem tem um blog, quanto para quem tem um site institucional e até um e-commerce. O negócio é aumentar o número de visitas e principalmente novos visitantes, conforme o número de links externos ou inbound links colocados em outros sites.

Se falarmos de um website de uma empresa, aí possibilitará que mais visitas, correspondam a mais contactos com a mesma

Otimização de busca do site

Quanto mais os links do seu site aparecem em sites de outras pessoas e empresas, mais importante seu conteúdo se torna nos motores de busca. É basicamente uma lógica de que, se muita gente cita o que você falou, certamente você é mais relevante. Além disso, os inbound links são importantes para as listagens de SERPs.

Principais precauções

Já ouviu a frase “diga-me com quem tu andas e te direi quem és”? Pois bem, com os links também é assim. Caso o site que estiver linkando seu site, for um site sem posicionamento ou que não segue normas básicas de SEO, o Google pode torcer o nariz para você também. Da mesma forma, caso quem te linkar tiver um bom posicionamento, você acaba sendo puxado para cima junto. Então, pense bem, colocar seu link em sites que não tenham nada a ver com seu conteúdo ou sites com o SEO “avacalhado” pode te sujar.

Espero que o artigo tenha te ajudado. Compartilhe, comente e curta nossa página no Facebook.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este