Você está lendo:

Exportar conteúdo do WordPress não é difícil

Sobre:
Exportar conteúdo do WordPress não é difícil

Exportar conteúdo do WordPress às vezes se é útil dependendo da demanda e necessidade de cada site. Como mudança de tema, plataforma ou backup.

redacao
destaque-exportar-conteudo-wordpress

Exportar conteúdo do WordPress, como posts, páginas, tipos de post personalizados, comentários, campos personalizados, categorias, tags, taxonomias e usuários, às vezes se faz necessário e útil dependendo da demanda de cada dono de site. Pode ser por motivos de  mudança para um novo servidor ou simplesmente para fazer um backup dos dados do seu site.

Por onde começo a exportar o conteúdo do WordPress?

Seja lá qual for a sua necessidade, backup, mudança de servidor, mudança de plataforma, segurança. Se exportar é a resposta para o seu problema, se liga, lembre-se que processo é a palavra de ordem, organizar o que temos que fazer é imprescindível para evitar falhas e retrabalhos.

Comece pelo próprio WordPress. Na barra lateral do painel WP, no item ferramentas estarão disponibilizadas várias opções, dentre elas estará a opção exportar. Clique e perceba que na página que abrirá você terá as opções de exportar todos os conteúdos ou separadamente por posts, páginas e mídia.

exportar-conteudo-wordpress

A  própria plataforma criará um arquivo contendo todo o conteúdo exportado em formato XML. Depois que o arquivo de exportação é criado, esse arquivo pode ser utilizado para importação pelo SubPainel Importar, também localizado em ferramentas. Neste caso, a pessoa estaria mudando do tema A para o tema B.

O SubPainel Exportar é bastante simples – basta especificar os filtros desejados, se houver, e que deseja aplicar, então clique no botão Download do Arquivo de Exportação para salvar o arquivo em seu computador local.

Plugins para exportar conteúdo do WordPress

Dentro do universo WP existem diversos plugins e ferramentas para exportação, vale a pena conferir o que cada uma oferece e descobrir qual exatamente pode atender à sua necessidade.

Conclusão

Seja qual for o motivo de exportar conteúdo do WordPress, seja migração, manutenção, mudança de tema, servidor, etc. Existem muitas razões pelas quais podemos precisar exportar os conteúdos. De toda forma você tem duas opções, fazer manualmente ou por meio de plugins para fazer o trabalho automaticamente.

Então, como você prefere exportar. Deixe seu comentário.

Se você gostou desse artigo sobre Infra para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este