Conheça os 5 plugins que te ajudam a migrar o WordPress

Migrar um site manualmente pode ser trabalhoso e você corre o risco de estragar tudo, mas existem plugins que te ajudam e muito a migrar o seu WordPress.

Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

Se você precisa migrar um projeto de local ou você só está cansado do serviço lento do seu host ou do suporte ruim, existem muitas razões pelas quais você pode precisar migrar seu site em WordPress.

Migrar um site manualmente pode ser trabalhoso e você corre o risco de estragar tudo, mas de você tomar alguns cuidados, executar tudo conforme algum desses tutoriais, é muito provável que não tenha nenhum problema.

Agora, se você quiser evitar aborrecimentos e reduzir o tempo que leva para mover um site, existem vários plugins que ajudam muito na hora de migrar o WordPress. A lista abaixo inclui plugins de migração que serão uma mão na roda na hora de migrar seu WordPress.

WordPress Duplicator

Plugins Migrar WordPress Duplicator

Muita gente ama este plugin gratuito. Ele te permite duplicar, clonar, fazer backup, mover e transferir um site inteiro de um lugar para outro.

Duplicador já acumulou mais de 700.000 downloads e recebeu uma classificação média de 4,9 estrelas no Repositório de Plugins do WordPress. Eu disse. É um monte de gente feliz.

WordPress Move

Plugins migrar wordpress move

Com esse plugin você pode alterar o nome de domínio que está usando e migrar sua instalação para outro servidor. Este plugin também permite a transferência de seu banco de dados e a criação de cópias de segurança da sua instalação.

Este plugin gratuito não é tão popular quanto o Duplicator, embora seja fácil de usar e migrar um site utilizando ele é rápido e sem dor.

Não se esqueça de fazer backup de seus arquivos antes de usar este plugin ou qualquer outro (obviamente!).

WP Migrate DB

Plugins migrar wordpress migrate db

O WP Migrate DB permite copiar seu banco de dados a partir de um WordPress e instalar em outro com apenas um clique no seu painel. É um plugin útil para a sincronização de um banco de dados de desenvolvimento local com um site ao vivo.

Este plugin é grande para desenvolvedores. Você pode facilmente puxar um banco de dados ao vivo a partir de um local remoto e substituí-lo com o seu banco de dados local, ou vice-versa.

BackWPup

Plugins migrar WordPress BackWPupEsse plugin é excelente para realização de backup no WordPress, BackWPup copia e armazena os arquivos completos do seu site. Desde seus arquivos no wp-content aos seus posts, o plugin faz o backup e envia tudo que foi copiado para para ferramentas ou áreas externas, como Dropbox, S3, FTP, etc. Para quem quer guardar os arquivos de backup no Amazon Glacier ou Google Drive é preciso utilizar a versão paga do plugin.

BackupBuddy

plugins migrar wordpress backupbuddy

Para backups de alta qualidade e em conjunto com as melhores ferramentas e soluções de armazenamento – Stash, Amazon, Google Drive e FTP, o BackupBuddy faz envio até de e-mail. Um plugin pago, mas com diferentes planos que se encaixam com as diferentes necessidades e realidades daqueles que o obtém, BackupBuddy faz backups e restaurações completas – sem perder nenhum detalhe do seu site. Uma das características mais importantes do plugin é que você pode optar por restaurar apenas um arquivo ou diretório, de forma individual e objetiva.

Você usa algum plug-in para migrar sites WordPress? Conta pra gente nos comentários abaixo.

  • Alo,

    Eu uso o UpdraftPlus que é bem completo e me permite backups e recovery no Google Drive (entre muitos outros) mesmo na versão free.

    Fica ai minha dica.

    • Wanderson Borges

      funcionou numa boa com voce?