Você está lendo:

Como exportar conteúdo WordPress, usando o WordPress.

Sobre:
Como exportar conteúdo WordPress, usando o WordPress.

Exportar conteúdo WordPress não é nenhuma novidade, a ferramenta que realiza essa tarefa está no próprio WordPress e vamos falar sobre como usá-la.

redacao
exportar-conteudo-wordpress-destaque

Exportar conteúdo WordPress não é nenhuma novidade, a ferramenta que realiza essa tarefa está no próprio WordPress e vamos falar sobre como usá-la. Aprenda a salvar dados como posts, páginas, tipos de post personalizados, comentários, campos personalizados, categorias, tags, taxonomias e usuários) usando sua instalação.

Por que exportar conteúdo WordPress?

Os motivos mais comuns são mudança de servidor ou backup geral de tudo. Depois que o arquivo de exportação é criado, esse arquivo pode ser utilizado para importação pelo SubPainel Importar.

Como tudo no WordPress, tanto exportar quanto importar é bastante simples, basta especificar os filtros desejados no SubPainel Exportar e clicar no botão Download do Arquivo de Exportação para salvar o arquivo XML em seu computador local.

exportar-conteudo-wordpress-foto
Quadro para exportar conteúdo do WordPress

O formato WXR irá conter os seus posts, páginas, comentários, campos personalizados, categorias e tags. Depois de salvar o arquivo de download é só importar em outra instalação do WordPress, ou deixar de backup (sugiro mensal), ou o que você desejar. Afinal, o backup é seu

Você escolhe o que vai e o que vem

Existem três opções de exportação no WordPress:

Todo Conteúdo – Como o próprio nome indica, WordPress vai exportar todo o conteúdo de seu site, incluindo menus, tipos de post etc. Indicado para criar um arquivo de backup geral.

Posts – É criado um arquivo XML com todos os posts. Você pode combinar quais posts exportar por meio do filtro. Exemplo: selecionar o cruzamento de posts de uma certa categoria do autor fulano etc.

Páginas – Cria um arquivo com todas as páginas e oferece opções de filtro.

E como trabalham os filtros?

Clique em um tipo de conteúdo – páginas ou posts – para mostrar opções de filtros:

  • Categorias – selecione apenas uma categoria com este suspenso ou deixar em todos os termos.
  • Autores – use esta caixa suspenso para selecionar um determinado autor, de modo a limitar os posts exportados, ou deixar em Todos os Autores para exportar todo o conteúdo autores.

Faixa de Data

  • Data Inicial – o conteúdo a se exportado começando nesta data.
  • Data Final – o conteúdo a se exportado terminando nesta data.
  • Status – conteúdo de exportação com um status específico que pode ser Publicado, Agendado, Projecto, Rascunho, Pendente, Protegido, qualquer status personalizado, ou Todos.
  • Tipos de Post – se tiver tipos de post personalizados.
  • Donwload do Arquivo de Exportação – clique neste botão e o arquivo, com os filtros selecionados, será criado e você será solicitado a salvar o arquivo em seu computador local.

Espero que este texto tenha te ajudado. Não se esqueça de comentar.

Referência:codex.wordpress.org

Se você gostou desse artigo sobre Desenvolvimento WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este