Você está lendo:

13 passos para criar site WordPress de sucesso

Sobre:
13 passos para criar site WordPress de sucesso

Manter ou criar site WordPress parece ser simples, mas para alcançar resultados expressivos é preciso seguir algumas normas.

redacao
criar-site-wordpress

Manter ou criar site WordPress parece ser simples, mas para alcançar resultados expressivos é preciso seguir algumas normas. Acompanhe esta lista que criamos especialmente para todos os tipos de profissionais que buscam crescer no mercado online.

Criar site WordPress é fácil,
difícil e aproveitar o melhor dele.

criar-site-wordpress-analise

Para início de conversa, primeiramente precisamos nos decidir por que tipo de site será criado. Institucional, blog, e-commerce. Todos os dias surgem novos sites, e por mais que o número deles venha crescendo, boa parte das empresas , profissionais liberais e autônomos não oferecem nenhum tipo de atendimento ou serviços online

Antes de mais nada, é preciso uma plataforma.

Escolher a plataforma certa para criar, manter e gerenciar um site já é meio caminho andado para o sucesso. O WordPress tem sido a plataforma mais usada por profissionais liberais, jovens e todos os tipos de pessoas pelas facilidades e benefícios oferecido por um baixo investimento.

Mais vamos ao que interessa, depois que o site estiver dentro dos padrões que você estipulou para o projeto, se ligue nos macetes para que ele obtenha sucesso na web.

  1. Landing Page

criar-site-wordpress-localizarExistem várias vantagens de se usar landing pages, suas funcionalidades vão muito além de deixar mais limpo e agradável de se navegar, estas páginas são mais chamativas e eficientes por utilizar de mensagens customizadas por grupo de anúncios Adwords, levando o cliente diretamente ou que estava procurando, pensando ou pesquisando.

Landing pages, além de evidenciar a suas ofertas de produto ou serviço, ainda permite o teste A/B, que compara 2 versões de páginas rodando com mensagens distintas para que você saiba qual alcança melhores resultados de conversão, e o que é melhor, o custo da landing page se torna insignificante em relação ao seu potencial benefício.

  1. Oferta de Serviços

criar-site-wordpress_comercioNada melhor do que ir direto ao ponto. Pois é, quando alguém busca um serviço em algum site, em 60% dos casos, a compra já está definida e decidida. Para criar um site WordPress de sucesso é importante sempre ter algumas ofertas de serviços.

Com WordPress fica ainda mais fácil controlar a posição, duração e destaque da oferta. E, por fim, lembramos que deixar em evidência as ofertas dos principais produtos ou serviços que facilitam a vida do cliente é o que mais facilita a efetivação da compra.

  1. Planos Diferenciados

Pacote e planos são sempre bem vindos. combos, planos fidelidade, pague 1 e leve 2 são planos corriqueiros. Funciona? Às vezes, mas lembre-se que o diferencial oferecido deixará em destaque a sua marca. Pense bem antes antes de montar planos, pacotes e promoções diferenciadas.

WordPress possibilita separar as áreas de um site e descobrir qual delas é mais procurada. Esta é uma maneira de transformar um conjunto de serviços que atendem a uma ou mais necessidades em um produto que agrega maior valor a sua marca e dá ao cliente a noção de economia na efetivação da compra.

  1. Eu posso ajudar

criar-site-wordpress-posso-ajudarEm se tratando de produtos e serviços é imprescindível o canal direto com o cliente ou pessoa que se mostrou interessado. Bem utilizado, este canal também pode servir para atrair, tirar dúvidas e ajudar.

Afinal, os diversos ramos de negócios trata de valores, criar uma proximidade mais humanizada e próxima com seu cliente ou seu futuro cliente é criar um valor maior para sua marca.

  1. Áreas de Atuação

Separar os serviços por áreas de atuação, a segmentação ajuda muito na atração e facilita a relação do cliente com a marca.

Criar site WordPress e segmentar, seguindo a definição das áreas de atuação ou nicho de mercado gera mais resultados. Os dados de acesso dos clientes ou interessados nos produtos e serviços podem ser cruzados, ajudando a descobrir mais sobre quem acessa e o que pode ser melhorado no site.

  1. Diferencial que Facilita

Ter ferramentas integradas na hora de criar um siteWordPress é uma ação que facilita a vida do usuário, valoriza a marca e faz com que o cliente sempre se lembre dela.

Depois de criar site WordPress você pode usar diversos plugins já existentes. Além de permitir o desenvolvimento de novos plugins para melhor uso do site e da experiência do cliente. Afinal, não basta ter um diferencial, ele deve ter relevância no dia a dia do seu cliente.

  1. Blog

criar-site-wordpress-blogNenhum site é uma ferramenta imutável, a verdade é que enquanto mais atualizado for o site, melhor será seu ranqueamento no Google. Postar notícias e artigos pertinentes é uma ótima forma de manter o cliente próximo e informado sobre mudanças de cenário, e manter seu site sempre bem colocado nas buscas.

O WordPress é a plataforma que consegue integrar a busca que seu cliente faz por informação no seu blog, com a área de atuação, serviços e planos que você pode oferecer no seu negócio. Ou seja, com o blog, você aumenta a relevância da sua marca nos sites de buscas e com os clientes, além de gerar informação e tornar a efetivação da venda mais próxima.

  1. Newsletter

Assim como o blog, o newsletter leva informação para o seu cliente, mas acaba sendo um canal mais estreito e pessoal que vai direto ao seu público fortalecendo os laços.

Seus clientes e interessados na área, devem acompanhar todas mudanças que acontecem, difícil é sempre estar informados das mudanças de cenários e de todas as novidades. Afinal somos bombardeados todos os dias com milhares de notícias. Um site WordPress consegue separar o visitante por área de interesse, indicando conteúdos relevantes para disponíveis diretamente pelo email cadastrado. Oferecer newsletter ao seu público é uma prestação de serviço que nutre os leads para garantir bons negócios no futuro.

  1. Design Responsivo

criar-site-wordpress-mobileNo Brasil, a maioria dos internautas acessam a internet usando um dispositivo móvel, não é atoa que o design responsivo é uma recomendação da Google. Com o aumento desses dispositivos, a necessidade de ter um site em WordPress com design responsivo é inegável, tanto para a experiência do positiva do usuário, quanto para a integração do conteúdo com as redes sociais.

Quanto mais acessível for o site maior será a chance do conteúdo ser compartilhado. Todos os sites em WordPress são inteiramente responsivos e oferecem uma ótima relação custo-benefício para melhorar o SEO e ações de marketing digital.

  1. Redes Sociais

Aumentar o tráfego de um site é um grande desafio, saber por onde começar para destacar um site é parte muito importante do processo.

A grande vantagem das redes sociais é que o seu cliente já está lá e, provavelmente você também. Manter seu círculo de redes sociais atualizado regularmente é uma ótima forma de engajar com seus clientes exatamente onde eles estão. Criar site WordPress integrado às redes sociais tem muitas vantagens como: viralidade, boa relação, custo-benefício e alta visibilidade. Além de integrado às redes sociais, o site em WP é altamente intuitivo, facilitando o gerenciamento do conteúdo, correção e edição, assim como uma rede social. Ou seja, se você já navega nas redes sociais, só falta agora fazer o cliente navegar no seu site.

  1. SEO

criar-site-wordpress-buscaSites que se encontram no topo das buscas obtém nada menos do que 33% do tráfego, por isso o SEO é uma ferramenta tão importante em um site. Estar bem posicionado nos mecanismos de busca aumenta as conversões em vendas, captação de leads e visualizações de página.

Ficar de fora da primeira página dos resultados de busca não é um bom negócio quando milhares de pessoas usam diariamente Google, Bing, Yahoo como soluções práticas para encontrar o que precisam.

O WordPress facilita o trabalho para melhorar seu ranqueamento, com ações como: definir títulos e descrições de site, criar URL’s amigáveis, usar os plugins certos, otimizar conteúdo e imagens. Ou seja, com um site em WordPress facilita e reduz custos para cuidar do SEO.

  1. Segurança

Uma preocupação constante de quem tem site são as possíveis problemas que ele pode encarar, como invasões, hackers, malwares e indisponibilidade. Quando o assunto é segurança essa preocupação acaba aumentando por se tratar de dados preciosos de terceiros.
A boa notícia é que o WordPress é uma ótima plataforma para garantir a integridade do seu site de contabilidade de maneira planejada e organizada. Pequenas ações pontuais e preventivas são o melhor caminho, mas recomendamos que procure um profissional especializado em WP para ações corretivas e para ajudá-lo com as preventivas.

  1. Analytics

criar-site-wordpress-metricasPor último, e não menos importante, vem o Analytics, ferramenta que utiliza de milhares de dados levantados pelos acessos dos usuários (Big Data) para definir de forma lógica as ações futuras. Esta é uma ferramenta tão poderosa que pode responder não apenas o que colocar, mudar ou tirar do site. Também pode definir ações relacionadas com marketing, economia, investimento e demais áreas de negócios e relações com os clientes.

Criar site Wordpress facilita a análise desses dados, pois a plataforma consegue se comunicar facilmente com todas as plataformas de cruzamento de dados. Isso permite encontrar as respostas certas e fazer as perguntas certas que levarão seu site a um sucesso ainda maior.

Espero que esse artigo tenha ajudado a ver de maneira gerar que criar site WordPress, tecnicamente falando, é uma das partes mais fáceis. Mas, para se destacar na web é preciso um trabalho muito maior.

Se você gostou desse artigo sobre Desenvolvimento WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este