Você está lendo:

WordPress SEO por Yoast, vamos falar mais sobre o plugin

Sobre:
WordPress SEO por Yoast, vamos falar mais sobre o plugin

O WordPress SEO por Yoast garantirá que o seu conteúdo será do tipo que os motores de busca vão amar. Por isso é importante conhecer um pouco mais sobre ele

redacao

WordPress SEO por Yoast ou apenas Yoast SEO é o mais popular e o mais completo plugin de Search Engine Optimization e que dá menos problemas de compatibilidade com outros plugins no site. Com o WordPress SEO por Yoast você não precisa instalar um plugin para cada elemento de otimização para buscadores no seu WordPress, porque o Yoast SEO possui todas essas funções.

O que é SEO?

Bom, primeiramente, é importante deixar claro o que é SEO. Essa sigla significa Search Engine Optimization ou Otimização para motores de busca. Ou seja, SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os mecanismos de buscas como o Google, Bing ou Yahoo, por exemplo. Resumindo: trabalhar palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Na prática, é escolher palavras e conteúdos chave que possuem um alto volume de pesquisas no mecanismos de busca. Logo, quanto mais pessoas procuram por um determinado conjunto de palavras, maior o volume de buscas e quanto melhor trabalhado for esse determinado conjunto de palavras dentro do seu site, mais chances de se posicionar no topo desses motores de busca, organicamente. Em proporção direta: quanto mais tráfego o site recebe, maior será a quantidade de leads, logo, maior será o número de conversões.

WordPress SEO por Yoast: O que é?

Agora que já foi explicado o que é SEO, fica mais fácil entender o porquê desse plugin ser tão poderoso.

O WordPress SEO por Yoast, ou como é atualmente conhecido, Yoast SEO é hoje o plugin mais completo para os usuários do WordPress.org e você pode encontrá-lo no repositório de plugins do WordPress. Ele incorpora tudo: de um editor de fragmento de texto em tempo real à funcionalidades de análise da página que ajudam a otimizar suas páginas de conteúdo, títulos imagens, meta descrições e muito mais.

Alguns recursos do Yoast SEO

Aplicar títulos e meta descrições

Com o Yoast SEO podemos definir modelos para títulos e meta descrições para todos os tipos de páginas. Você pode usar a caixa de meta Yoast SEO para otimizar completamente o seu título do post e meta descrição, usando a funcionalidade Snippet para saber como ficaria no Google. Acrescente à essas funções a chance de entrar com uma palavra-chave foco, que é usada para validar o seu conteúdo e ser ousado em seus resultados de pesquisa, além de ter a chance de controlar tudo o que quiser sobre a sua listagem no Google:

WordPress SEO por Yoast meta-box

Como você pode ver, o plugin testa automaticamente áreas importantes de seu conteúdo para o uso da palavra-chave foco, assim você pode realmente otimizar sua página para o termo que você precisa.

Se você clicar em “Editar snippet” o editor será aberto para que você possa alterar o título, slug e meta descrição:

snippet-editor- WordPress SEO por Yoast

Redes Sociais – Open Graph por Yoast SEO

Preenchendo os campos dessa seção, você adiciona os metadados do Facebook e Twitter no cabeçalho de todas as páginas, facilitando assim o compartilhamento das páginas por parte de seus usuários, que terão títulos limpos em seus posts.

WordPress SEO por Yoast - Open Graph

Edição e exportação/importação

O WordPress SEO por Yoast simplifica a alteração de arquivos como o robot.txt e .htacess, assim o dispensando de editores de arquivos.

E para ajudar a manter um padrão em todos os sites desenvolvidos e otimizados, o plugin permite a importação de dados de configuração de outros plugins e exportação também de seus próprios dados para serem usados em outro site.

Escreva conteúdos melhores com Yoast SEO

Usando a função Snippet para pré-visualização, você poderá ver como o seu post ou página estará nos resultados da pesquisa, se o seu título é muito longo ou muito curto ou sua meta descrição faz sentido no contexto de um resultado de pesquisa. Desta forma, o plugin irá ajudá-lo não só a ranquear melhor nos mecanismos de busca, mas também aumentar o clique através de resultados de busca orgânica.

Análise de página

A verificação de página no WordPress SEO por Yoast verifica coisas simples que comumente são esquecidas. Ele verifica, por exemplo, se você tem imagens no seu post e se eles têm um atributo alt contendo a palavra chave em foco para esse post. Ele também verifica se as suas mensagens são longas ou curtas demais, se você escreveu ou não uma meta descrição e se essa meta descrição contém a palavra-chave em foco ou se você usou ou não subtítulos dentro do seu post, etc.

WordPress SEO por Yoast - Content Analysis

O plugin também permite que você escreva meta títulos e descrições para todas as suas categorias ou tags, por exemplo, te dando a opção de otimizar ainda mais essas páginas.

Buscadores como o Google amam o WordPress e o Yoast SEO veio para selar essa união e deixá-la ainda melhor.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este