Você está lendo:

Entenda quais são os tipos de suporte para WordPress

Sobre:
Entenda quais são os tipos de suporte para WordPress

Existem muitos tipos de suporte para o WordPress e muitas vezes ficamos na dúvida de qual o tipo de suporte certo para o nosso site ou blog.

redacao

Existem muitos tipos de suporte para WordPress e muitas vezes ficamos na dúvida de qual o tipo de suporte certo para o nosso site ou blog. É exatamente o que vamos descobrir hoje.

Os tipos de suporte para WordPress disponíveis

Dos suportes disponíveis, temos os suportes oferecidos pelas empresas, com planos de serviços, temos suporte de temas, suporte de plugins e o suporte gratuito para WordPress. Cada negócio exige um tipo diferente de suporte e caso tenha tempo para acompanhar o seu site diariamente, o suporte gratuito oferecido pelo próprio WordPress é um ótimo negócio, mas vamos falar dele mais pra baixo.

Suporte personalizado

Existem empresas especializadas em suporte para WordPress e essas empresas oferecem pacotes diversos de serviços. Normalmente, empresas de hospedagem oferecem também suporte ao cliente.

Estão espalhados por aí muitos pacotes de serviços, dentre eles, temos o suporte limitado e o ilimitado, por exemplo. O suporte limitado serve para oferecer exatamente o serviço que cada negócio demanda, em pacotes específicos de serviço, caso seja um site pequeno e não precise de tantos cuidados, 24 horas por dia.

Já o suporte ilimitado é mais recomendado para sites grandes ou e-commerces cheios de plugins e funcionalidades. Ambos atuam para solucionar qualquer tipo de problema que o site venha a ter. Erros, quedas do servidor, redirecionamento, atualização da plataforma, temas e plugins.

Suporte de plugins

Você pode conseguir suporte de plugins com as empresas que desenvolvem os plugins, em empresas especializadas e de forma gratuita no Fórum do WordPress, lembrando que você pode querer um plugin personalizado, da mesma forma que o tema, existem empresas que desenvolvem plugins sob medida, essas empresas também fornecem suporte de plugin.

Os plugins são desenvolvidos e atualizados para funcionarem com as versões mais recentes do WordPress e quando uma instalação do WordPress está muito desatualizada, estes plugins podem parar de funcionar, pois se tornarão incompatíveis com a versão do WordPress que o usuário está executando (se seguir conselhos, estará usando sempre a última versão).

É possível que haja alguns casos em que os plugins continuam a funcionar mesmo se o usuário deixar a instalação do WordPress obsoleta, no entanto, caso algum problema venha a ocorrer em algum desses plugins, o usuário pode não ser capaz de receber o apoio dos desenvolvedores desses plugins, por que é possível que já tenham parado de oferecer suporte às instalações mais antigas.

Suporte gratuito

o WordPress possui formas de prestar suporte gratuito para seus usuários, seja em forma de fóruns, através do Codex ou nos WordCamps. O WordPress dispõe desses espaços gratuitos como forma de fortalecer ainda mais a comunidade e ajudar iniciantes a entenderem melhor a plataforma.

Fórum do WordPress

O Fórum do WordPress é um lugar de perguntas e respostas que usuários do WordPress frequentam para tirarem as suas dúvidas e as dúvidas de outros desenvolvedores.

Suporte gratuito WordPress

Codex do WordPress

O Codex do WordPress funciona como um manual online, ou seja, uma cartilha de desenvolvimento do WordPress. Nele você encontra códigos de desenvolvimento de temas, plugins, core, além de poder fazer uma pesquisa por referências de códigos ou obter mais informações sobre funções, classes, métodos e hooks.

Suporte gratuito WordPress 2

WordCamp

É uma conferência sem fins lucrativos organizada por voluntários, profissionais que trabalham diariamente com a plataforma e resolveram tirar algumas horas de seus dias e contribuir para que a comunidade global de usuários de WordPress seja cada vez maior e mais conectada.

Suporte gratuito WordPress 6

Suporte de temas

Existem 3 tipos de suporte de temas, basicamente: Gratuito, pago e personalizado. O suporte gratuito é encontrado no próprio WordPress.org, nos fóruns ou no diretório de temas; o suporte de temas pago é oferecido, normalmente, pelas empresas que disponibilizam seus temas prontos em versões premium e por último, porém não menos importante, suporte de temas personalizados. Você pode começar um tema do zero, caso queira algo com a cara do seu negócio, focados em SEO e se não for você mesmo o desenvolvedor desse tema, empresas que desenvolvem temas do zero oferecem todo suporte necessário para o tema aprovado.

Conta pra gente aqui nos comentários qual tipo de suporte é o melhor para o seu site e por que 😉

Se você gostou desse artigo sobre Infra para WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este