Pensar mobile first no WordPress é mais fácil.

Desenvolver pensando mobile first no WordPress é mais tranquilo para desenvolvedores, gestores, Marketing, SEO e até para integrá-la com outras aplicações.

mobile-first-wordpress
Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

Quebrar os grilhões e começar a desenvolver pensando mobile first no WordPress pode parecer um grande desafio, mas não é. Neste texto mostraremos a importância do desenvolvedor mudar sua maneira de pensar o design do site, colocando como ponto principal a experiência do usuário por meio de dispositivos móveis.

As facilidade do mobile first no WordPress

na-mao-mobile-first-wordpressJá faz um tempinho que o WP está pronto para os dispositivos móveis, suas constantes atualizações garantem a desenvolvedores que optam por essa plataforma fiquem bem amparados quanto às novidades do mercado e possíveis integrações com outras aplicações, em outras linguagens por meio do REST API.

Além de todas essas vantagens nativas pertencentes ao core do WordPress, temos também disponíveis da internet diversas empresas que vendem temas prontos para mobile e empresas especializadas que personalizam templates ou criam o site do zero, tudo inteiramente responsivo.

Por que o desenvolvedor deve considerar o mobile first

Para começar, hoje são aproximadamente 267.1 milhões de conexões mobile no Brasil, um número maior que a própria população do país. A evolução dos hardwares é rápida, a cada ano aparecem novas tecnologias mais atraentes como diferenciais competitivos de várias marcas presentes no mercado.

Outro ponto importante a se abordar do mobile first no WordPress, é a força que um site responsivo tem sobre os motores de busca dando um “up” nas estratégias de SEO. Um site que funcione bem, tanto no desktop quanto no smartphone, tem suas chances de melhorar a posição nas buscas orgânicas exponencialmente.

E se você ainda não está convencido, pense bem em quanto tempo faz que você não utiliza uma lista telefônica, catálogo físico ou outra forma de ter contato com profissionais, produtos e serviços que não seja online. Na maioria das vezes, a busca é feita em um computador ou no seu celular? Pense bem.

Conclusão

painel-mobile-first-wordpress

Não apenas desenvolver pensando mobile first no WordPress é mais tranquilo como também gerir a ferramenta, integrá-la com outras aplicações e trabalhar o SEO. Existem várias formas de se estar literalmente na palma da mão do seu cliente, temos os aplicativos nativos, PhoneGap’s,sites adaptados e sites responsivos. Você pode optar por qualquer um, da mesma forma que pode optar por todos, o ponto de vista do artigo é que existem soluções em WP para você que já tem ou quer um site em WordPress, o que você deve considerar sempre é que seu público normalmente te vê hoje primeiro no mobile, é hora de ir para o mobile first também.

O que achou do texto, espero que tenha gostado. Deixe seu comentário.