Você está lendo:

Como melhorar as conversões com poucas ações

Sobre:
Como melhorar as conversões com poucas ações

Melhorar as conversões é uma ação contínua e ininterrupta que deve ser testada diversas vezes. Aproveitando o que é bom e descartando o que é ruim.

redacao
Funil de vendas focado em conversão

Otimizar processos e melhorar as conversões são ações contínuas e ininterruptas. Na web, coisas que são relativamente novas podem se tornar arcaicas em pouco tempo. Por exemplo, o SEO é um tipo de trabalho relativamente novo, porém muita técnicas já se tornaram velhas e obsoletas.

Dicas para melhorar as conversões, lá vamos nós!

Consegui observar muitas vantagens nas técnicas de SEO, mesmo sem ter um e-commerce. Portanto, colocarei as dicas para melhorar as conversões que julguei as principais e que estão ligadas ao WordPress e estratégias de conteúdo.

melhorar-as-conversoes-faceInstale o pixel

Parece atitude para e-commerce, mas caso você já tenha uma quantidade interessante de conteúdo o pixel pode ajudar muito. Marketing é a prova de que a venda é consequência de ações prévias que aproximam o público da marca.

Uma vez que você entende o comportamento do seu público, é mais fácil relacionar-se com ele por meio de conteúdo e ofertas. Instale o pixel nas suas páginas e entenda mais do seu cliente. Não se esqueça de instalar a extensão do Chrome que valida a instalação.

Promova o conteúdo

Não dá para ficar promovendo apenas promoções e ofertas, sejam de produtos ou serviços. Muitas vezes o seu público está buscando apenas saciar a curiosidade, saber mais a respeito de algo.

Faça um apanhado dos seus melhores conteúdos, descubra os que tem maior engajamento do público e trabalhe em cima dele. Você pode criar outros conteúdos interessantes para seu público a partir dos que você já tem. Analise o que eles gostam e crie algo novo.

melhorar-as-conversoes-retargRetarget

Com o conteúdo promovido, você terá mais listas e elas serão maiores para atingir o público em cheio. É claro que a página de conteúdo pode ter call-to-actions para compra, mas cuidado para não encher seu usuário.

URL Builder

Marque sempre suas ações pela url, saiba de onde vem e como seu tráfego trabalha para você. Assim, fica mais fácil de entender e otimizar o processo de venda e melhorar as conversões, mesmo que seja só de conteúdo.

O que mais devo fazer para melhorar a conversão?

Para começar, teste tudo, descarte o que não serve e otimize o que deu certo. Para isso você precisa:

  • Otimize por conversões
  • use o pixel para entender e criar novos públicos
  • exclua públicos que já converteram, antes de fazer um novo anúncio
  • identifique o comportamento das pessoas atingidas por suas ações
  • Monitore os comentários, isso melhora a performance e pode te dar insights

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Compartilhe e deixe seu comentário.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este