Você está lendo:

Legibilidade no WordPress e os plugins que podem te ajudar

Sobre:
Legibilidade no WordPress e os plugins que podem te ajudar

A Legibilidade no WordPress é importantes para aumentar a relevância do conteúdo nos motores de busca, através da melhoria da experiência do usuário.

redacao
Legibilidade no WordPress

A Legibilidade no WordPress é um dos pontos importantes para aumentar a relevância do conteúdo nos motores de busca, através da melhoria da experiência do usuário.

A Legibilidade no WP Readability Analysis

Como o próprio nome diz, o WP Readability Analysis é um plugin de análise de legibilidade do WordPress. Ele calcula o índice de legibilidade de um post ou página usando várias fórmulas para analisar a dificuldade de ler um texto.

Métodos Flesch-Kincaid / Flesch – Usando fórmulas com base no número médio de palavras por frase e a média de sílabas por palavra.

Método Gunning-Fog – Usa uma fórmula baseada no número médio de palavras por frase e a percentagem de palavras com 3 ou mais sílabas.

Método Gulpease – Ao contrário do outro é baseado na extensão da palavra em letras em vez de sílabas.

Ao contrário Gulpease, esses três métodos são usados principalmente no idioma Inglês. Ambos Gunning-Fog e Flesch-Kincaid retornar uma pontuação que é o número de anos de educação que o usuário deve ter a compreensão do texto.

Por que melhorar a legibilidade? A resposta é simples e direta: SEO. Ter um texto coeso, legível e bem redigido faz toda a diferença para o posicionamento orgânico do seu site. Afinal, tudo que é bom para a experiência do usuário, faz sentido para o SEO.

Melhorando a legibilidade com o plugin Readability

Existem diversos plugins no WordPress para pontuar a legibilidade em postagens, usando o Yoast SEO fica ainda mais fácil.

Yoast SEO vem com uma ferramenta de análise de conteúdo embutida. Essa ferramenta verifica a legibilidade do seu conteúdo e faz sugestões.

yoast-legibilidade-no-wordpress
Yoast SEO mostrando pontuação de legibilidade

yoast-legibilidade-no-wordpressPara aqueles que não utilizam o Yoast e querem ver as pontuações de legibilidade. a solução pode ser instalar o plugin FD Word Statistics. Ele funciona fora da caixa, e não há definições para configurar.

legibilidade-no-wordpress-fd
O plugin FD Word Statistics mostra pontuações de legibilidade em mensagens individuais.

Conclusão

As ferramentas de análise de legibilidade são uma ótima maneira de melhorar o seu conteúdo. No entanto, há muito mais você pode fazer para melhorar ainda mais a legibilidade do seu site.
A primeira coisa que você precisa entender é que os usuários nem sempre leem o post inteiro, é o que chamamos de passar o olho.

Mantendo suas frases curtas e usando menos frases por parágrafo torna o seu conteúdo fácil de assimilar. Assim como substituir palavras difíceis com palavras mais comuns e fáceis de entender e uma tipografia fácil de ler.

 

Espero que tenha gostado do conteúdo. Por favor, compartilhe e curta nossa página no Facebook.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este