Você está lendo:

Por que preciso manter o WordPress atualizado?

Sobre:
Por que preciso manter o WordPress atualizado?

Insistimos na importância de manter o WordPress atualizado, porque que nem a metade das instalações do WordPress foram atualizadas para a versão 4.6.

Aminy Gusmão
wordpress-atualizado-destaque

Já falamos sobre manter o WordPress atualizado já faz um tempo. Uma das primeiras dicas da campanha WordPress Seguro é sobre atualização. Temos aqui mesmo no blog artigos que também aborda esse impacto das atualizações e o quanto são importantes para a segurança da plataforma.

Insistimos na importância de manter o WordPress atualizado, porque que nem a metade das instalações do WordPress foram atualizadas para a versão 4.6.

Sem falar em outras atualizações importantes para o bom funcionamento da plataforma, como as atualizações do PHP e MySQL.

WordPress atualizado é sinônimo de tranquilidade

wordpress-atualizado-relaxO WordPress ocupa uma grande fatia no mercado, a maior parte disparado para ser sincero. Já que o WP é o CMS mais utilizado no mundo inteiro, consequentemente ele também acaba sendo a plataforma mais visada por atacantes mal intencionados.

wordpress-atualizado-cms-stats
Primeiro lugar disparado, pena que nem todo WordPress esteja atualizado.

Deixar seu WordPress legado, largando ele desatualizado significa que você está usando um sistema cujas falhas de segurança já são conhecidas. Assim, você faz do seu site uma isca para hackers, deixando as portas escancaradas para estes ataques. Manter o WordPress atualizado é uma responsabilidade do proprietário.

Descobrindo a versão do WordPress de um site

Qualquer um pode descobrir a versão de um site WordPress com alguns cliques, observe como se faz.

  1. Clique com o botão direito na página que deseja saber mais a respeito, depois selecione a opção “exibir código fonte”. Uma nova aba será aberta.
    wordpress-atualizado-page
  2. Pressione (Ctrl+F) ou (command+F) para que a barra de busca seja aberta, escreva nela o comando “generator”
  3. Na própria linha de código onde você encontrar o termo “generator” estará escrita a versão do WordPress.wordpress-atualizado-cms-vers

Obs.: Existem técnicas de seguranças que podem esconder a versão do WP, dificultando a vida de possíveis invasores. Procure uma empresa especializada para auxiliá-lo nessa tarefa.

O que mais tem que ficar atualizado

Manter o WP, incluindo plugins, temas, sistema operacional e demais programas em questão, em suas últimas versões é garantir o uso de um software com as mais recentes correções de bug, segurança e, claro, desfrutar de novos recursos.

Defina suas políticas, trace a melhor abordagem sobre o assunto e mantenha tudo up-to-date. Garanta um processo contínuo para as atualizações do WordPress e seus componentes e garanta uma maior segurança para WordPress.

Espero que esse artigo tenha te ajudado. Deixe seu comentário e curta a Apiki nas redes sociais.

WP Care - O produto da Apiki de suporte e manutenção contínua de seu projeto em WordPress
Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de: Mais posts como este