Websites em WordPress são o xodó de muitos gestores de conteúdo, gestores de projetos, gestores de negócios e, por que não dizer, gestores de ideias? O ponto de abordagem deste artigo é exatamente o porquê dos gestores gostarem tanto da plataforma, quais são suas vantagens e onde elas fazem mais diferença.
O que é possível fazer com websites em WordPress
É possível fazer tudo o que se deseja em desenvolvimento web a partir de websites em WordPress, a plataforma de CMS mais utilizada em todo o mundo é muito maleável e se adapta a qualquer necessidade, desde que o responsável pela produção conheça bem as ferramentas relacionadas.
Todo mundo ama
Já disse que o WP é o CMS mais utilizado em todo o mundo, mas que diferença isso faz na vida dos gestores?
Para começar, uma plataforma líder de mercado, acaba ditando algumas regras e tendências. A liderança da plataforma leva a segurança de que muito ainda está por vir e de que a empresa não desaparecerá da noite para o dia. Sendo assim, é mais fácil encontrar desenvolvedores capacitados e até mesmo especializados em WordPress.
Todo mundo conhece
Para um gestor o pior tipo de pesadelo profissional é tornar-se refém de um fornecedor, por essas e outras que muitas pessoas estão deixando de lado a ideia de ter um CMS próprio.
No quadro acima é mostrado claramente que além do franco crescimento do WP sobre os outros CMS’s temos também a redução do desenvolvimento do zero, sem plataforma ou criando uma própria. Afinal, de que adianta ficar reinventando a roda se existem milhares delas por aí, cada uma com sua função e finalidade.
Desenvolver websites em WordPress é uma vantagem para gestores, principalmente porque, caso ele não esteja satisfeito com a realização do trabalho de um desenvolvedor, ele pode simplesmente procurar outros, e não terá muito trabalho para encontrá-los.
Todo mundo usa
Já ouviu o ditado, “diga-me com quem tu andas e lhe direi quem és”? Pois bem, websites em WordPress são utilizada por grandes players. Este fato, além de provar a qualidade da plataforma, também mostra toda sua capacidade. Conheça alguns desses grandes nomes que usam e abusam do WP.
- National Geographic
- Forbes
- CNN
- Ford
- Katy Perry
- Beyonce
- Time
- 89 Rádio Rock
- Catraca Livre
- Facebook Newsroom
- Sony Music
- Playstation
- Metro News
- USP
Todo mundo pode ter
A plataforma do WordPress é super acessível a todos, esse é mais um motivo de ser líder de mercado. Qualquer um pode fazer e gerenciar o conteúdo de um site WP, não é necessário conhecimento técnico, tendo tal conhecimento fica ainda mais fácil e melhor de usar. Os temas pagos são superacessíveis e se você não tem dim dim para investir, existe uma infinidade de temas gratuitos à disposição, só não vale baixar um template pirata.
Todo mundo pode fazer
Além de acessível, o WP é open source, uma plataforma de código aberto que permite que qualquer desenvolvedor mude o código, seja front-end, back-end ou até mesmo o core (não é recomendável mudar o core, mesmo porque não é necessário).
O fato de ser open source acabou atraindo desenvolvedores de todo o mundo contribuem e muito para a evolução constante da plataforma, estes contribuidores do WP formou uma grande comunidade que fornece esclarecimento, ajuda e soluções a todos os entusiastas e usuários de websites em WordPress, inclusive gestores de todos os tipos.
Todo mundo entende
Uma das coisas que mais interessa aos gestores que utilizam o WordPress é sua constante evolução, que garante de 3 a 4 versões atualizadas do core por ano. Cada atualização é uma pequena evolução que trás mais qualidade e novidade para os usuários e gestores de projetos em WordPress, como a responsividade dos temas e até mesmo do painel WP, a boa indexação da plataforma pelos motores de busca, A facilidade de integração com outras aplicações por meio do WP REST API,
Conclusão
Existem várias maneiras de se fazer um web site, porém a maioria dos gestores de projetos optam pela linha que oferece mais benefícios sem abusar dos valores a ser investidos, é exatamente aí que o WordPress se destaca. Concorda? Discorda? Vamos conversar, deixe aqui seu comentário.
Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.