Não vai achando que é só apertar um botão e pronto, depois de instalar o WordPress é muito importante realizar algumas ações preventivas para garantir o bom rendimento da plataforma.
O que vem depois de instalar o WordPress?
Uma série de precauções devem ser tomadas, não que essas ações sejam obrigatórias, são sugestões de especialistas que entendem do assunto e que certamente passaram e passam por esse tipo de situação várias vezes. Faremos uma lista dos itens que merecem sua atenção.
Tema
Escolher ou desenvolver o tema que dará a cara para seu site é o primeiro passo, observe que ao instalar o WP não significa instalar um tema, A instalação é padrão, como uma folha em branco te dando três opções, comprar um tema pronto, pagar para que alguém desenvolva do zero ou desenvolver você mesmo.
Caso você comprar um tema depois de instalar o WordPress é muito importante avaliar se as funcionalidades desse tema realmente estão de acordo com as ofertadas quando você o comprou.
Plugins
Quando o tema “não dá conta” o melhor é recorrer a plugins, a maioria dos temas comprados são dependentes de plugins e até disponibilizam mensagens como “Para que esse tema funcione corretamente, recomendamos a instalação de TAL plugin”. Não há nada de errado nisso, plugins estão aí para serem usados mesmo, a bem da verdade é que certas funcionalidades você só encontrará por meio dos plugins.
Plugins de segurança
Este é um assunto delicado, depois de instalar o WordPress uma das tarefas mais chatas é decidir-se por um plugin de segurança, normalmentee as pessoas optam pelo plugin Sucuri para melhorar a segurança do seu WP.
Plugin de SEO
Outra unanimidade entre os plugins de quem trabalha com estratégias de SEO é o WP Yoast SEO, um plugin completo que mostra os melhores caminhos para melhorar o posicionamento orgânico do seu site ou blog.
configurar permalinks
Os links permanentes são como serão geradas as url’s do seu site ou blog, quanto mais amigáveis elas forem para os buscadores, melhor será para sua estratégia de SEO.
Teste as funcionalidades
Por fim e não menos importante teste tudo depois de instalar o WordPress e depois de configurar seu site. Para realizar tal tarefa existem muitas ferramentas, a mais recomendada é o Google Analytics.
Espero ter ajudado, deixe seu comentário.