Você está lendo:

Agendar publicações no WordPress pode ser uma vantagem

Sobre:
Agendar publicações no WordPress pode ser uma vantagem

Agendar publicações no WordPress é uma daquelas ferramentas que quase ninguém nota no dia-a-dia, mas que faz toda diferença para a realização do trabalho.

redacao
Agendar publicações no WordPress

A função de agendar publicações no WordPress é uma daquelas ferramentas que quase ninguém nota no dia-a-dia, mas que faz toda diferença para a realização do trabalho. Este artigo vai mostrar as vantagens de programar publicações e como fazer isso no WordPress.

Qual a vantagem de agendar publicações no WordPress?

Podem existir várias situações que te obriguem a agendar publicações no WordPress. Pense bem, você pode programar porque tirou férias e não vai deixar seu site ou blog desfalcado. Por estar em um fuso horário diferente de seus usuários e seguidores, por seu pico de audiência é em um horário inconveniente ao seus plano. Portanto as possibilidades são muitos.

Eu, particularmente utilizo essa ferramenta com fins mais estratégicos, assim posso criar e seguir um editorial de temas a serem abordados, assim como programar as publicações para o horário de pico do blog, atendendo aos usuários assíduos e condicionando as demais ferramentas de marketing e automação.

Em situações extremas em nosso blog, como a publicação do WordPress Release Overview, que temos que publicar um artigo por hora, utilizamos a opção de programar para que tudo dê certo em tempo hábil.

Como faço para agendar publicações no WordPress?

Antes ou depois de escrever o conteúdo do post você tem a opção de agendar “disfarçada” atrás da opção “Publicar imediatamente“. Para acessá-la basta clicar em editar.

agendar-publicacoes-wordpress-i1

Agora é só especificar a data e horário da publicação e salvar.

agendar-publicacoes-wordpress-i2Depois disso é só clicar em “OK“e depois confirmar a decisão clicando na opção “Agendar“.

agendar-publicacoes-wordpress-i3Fácil, não é mesmo? Lembre-se, antes de publicar você precisa olhar para a opção acima do botão que diz “Publicar imediatamente” e se certificar que está agendado mesmo, conferindo data e horário.

Essa ferramenta pode te ajudar muito, caso você foque na estratégia e na leitura de dados do Google Analytics ou outra ferramenta que te auxilia na descoberta do comportamento dos usuários do seu site ou blog WordPress.

Gostou do texto? Por favor, compartilhe e nos siga nas redes sociais.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este