WordPress é a escolha para o site de pequenas empresas

Sites de pequenas empresas podem ser desenvolvidos pela maior plataforma de desenvolvimento web do mundo. Se você tem uma PME, saiba porque investir no WordPress.

Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

Site de pequenas empresas podem ser desenvolvidos com os mesmos preceitos de sites de grandes negócios.

Os recursos tecnológicos estão cada vez mais acessíveis.

Plataformas de conteúdo como o WordPress, líder mundial, utilizado por empresas de todos os tamanhos, estão disponíveis gratuitamente. Segue a tabela com a parcela de mercado que o WP ocupa e tire suas próprias conclusões:

Estatísticas do WordPress
Estatísticas do WordPress datada de 12 de Junho de 2018

WordPress para o site de pequenas empresas

O WP reúne inúmeras vantagens, que o fazem a primeira opção de muitas empresas.

Pequenas empresas, ao desenvolverem seus sites, também devem considerar essa plataforma.

Embora ela seja de código aberto, é necessário a contratação de uma empresa especializada.

Segurança

O software do WordPress é seguro, constantemente atualizado e requer, como qualquer outra aplicação, um processo contínuo de monitoria, evolução e atualização dos seus componentes. Neste caso, leia-se core, plugins e temas.

Mobile First

O WordPress é cada vez mais mobile e isso não é de hoje.

Desde a versão 3.8, lançada em 12 de dezembro de 2013, o painel administrativo introduziu um design moderno e responsivo em toda sua plenitude.

Isso permite a gestão dos projetos através do navegador de internet do dispositivo móvel, uma vez que a tela é amigável e responsiva para com estes dispositivos.

Aplicativos mobile

Além de uma interface responsiva que facilita a gestão do site através de qualquer navegador de internet, o WordPress disponibiliza um aplicativo para gerir seu projeto em WordPress através do iOS ou Android.

SEO

O WordPress é uma plataforma de publicação de conteúdo com foco em semântica e recursos nativos para que os conteúdos nela publicados sejam facilmente indexados pelos mecanismos de busca.

Site, Blog e E-commerce

Uma única plataforma pode ser utilizada de forma mista para agregar site, blog, e-commerce e o que seu modelo de negócio contemplar.

Acessibilidade

O painel administrativo do WordPress é acessível via desktop, smartphones, tablets e leitores de tela.

Isso potencializa o uso pelos mais variados tipos de necessidades dos usuários e contribui para que as limitações que você possa ter, não o impeçam de conseguir publicar suas histórias.

Gestão de conteúdo

Publicar textos, imagens, listas, tabelas, vídeos e se integrar das mais variadas formas de conteúdo rico é possível com o editor nativo do WP.

Gestão de usuários

Tanto usuários internos quanto externos são geridos numa única interface, com definições específicas para cada um que controla suas permissões e atividades possíveis dentro da plataforma.

Multilíngue

O WordPress está disponível em mais de 70 idiomas, inclusive em português do Brasil e Portugal.

Essa variedade aproxima a plataforma do idioma nativo dos seus usuários e permite seu uso mais facilitado para aqueles que não dominam o Inglês.

Suporte e manutenção

Os projetos digitais baseados em WordPress se beneficiam dos constantes e relevantes lançamentos da plataforma para garantir que ela esteja sempre atualizada.

O suporte é realizado pela comunidade através de fóruns e eventos ao redor do mundo ou por empresas especializadas com soluções para garantir a manutenção do WordPress com eficiência.

Personalização

O WordPress almeja ser invisível.

A plataforma permite tamanha flexibilidade para sua personalização que alguns projetos dificilmente são identificados como desenvolvidos com base em WP.

WordPress tem tudo a ver com PMEs

Embora tenham poucos recursos financeiros, as pequenas empresas também podem optar por sites desenvolvidos por uma grande plataforma.

A conquista de 31% de toda a internet fortalece e coloca a disposição dos usuários do WordPress um ecossistema poderoso de recursos, empresas e fornecedores.

Adotar o WordPress é garantia de não depender de um único fornecedor, já que o conhecimento sobre a plataforma é distribuído e acessível.

Os códigos inicialmente desenvolvidos por um time, podem ser mantidos facilmente por outro.

Seus complementos estão disponíveis na casa dos milhares e disponibilizados de forma gratuita ou paga.

Estão reunidos nos diretórios do WordPress.org, em marketplaces diversos e nos sites de empresas focadas e especializadas.

Agora é com você! Escolha o WordPress para sua PME e impulsione seu negócio.