Tem novidades do REST API na versão 4.6

Veja agora em nossa seção de artigos sobre as novidades do REST API na versão 4.6 do WordPress e como você poderá utilizá-las.

rest-api-na-versao-4-6

No artigo de hoje falaremos sobre algumas novidades para o REST API na versão 4.6 do WordPress. Se você ainda não está familiarizado com REST API e quer saber como esse incrível recurso foi incluído ao WordPress, veja mais em outro artigo do nosso blog [Inclusão da REST API ao core do WP].

Inclusão de nonces atualizados para respostas autenticadas do REST API na versão 4.6

O report foi feito pelo desenvolvedor Adam Silverstein. A proposta consiste na implementação de um novo parâmetro no cabeçalho de retorno, o X-WP-Nonce, uma vez que este parâmetro está disponível, os clients que utilizam a autenticação via cookie podem pegar um novo nonce e usá-lo para os pedidos subsequentes. Dessa forma, desde que a requisição seja feita em um tempo menor que de 12 horas, a aplicação sempre terá um nonce válido.

Inclusão de auto-discovery link nas respostas de cabeçalho no REST API

O report foi feito pelo desenvolvedor Daniel Bachhuber. Esse recurso é comum na etapa de discovery que permite verificar se API está disponível no site, assim como identificar como acessá-la. Você pode testar esse recurso visualizando o código HTML de um site em WordPress, veja o exemplo abaixo:

<link rel="https://api.w.org/" href="http://example.com/wp-json/" />

Agora é possível ter esse parâmetro no cabeçalho de resposta das requisições feitas para a API.

Conclusão

A comunidade não para de contribuir para o crescimento do REST API dentro do WordPress e você também pode ajudar nesse crescimento contribuindo com a documentação ou criando e resolvendo issues no github. Vamos ajudar!

Espero que tenham gostado do texto e das novidades do WordPress 4.6. Deixe seu comentário, ele é muito importante.