Você está lendo:

WP-VR-view – O WordPress pronto para a realidade virtual

Sobre:
WP-VR-view – O WordPress pronto para a realidade virtual

WP-VR-view é um plugin do WordPress que integra fotos 3D e filmes 360, integrando o WordPress a experiência única proporcionada pelo já famosos VR glasses.

Aminy Gusmão
wp-vr-view

Neste artigo falaremos sobre o WP-VR-view, um plugin do WordPress que integra fotos tridimensionais, filmes 360 e todas as aplicações possíveis, integrando sua plataforma WP a experiência única proporcionada pelo já famosos VR glasses.

Uma das maiores preocupações de quem tem um site ou blog, empresa ou autônomo, com a missão de atrair mais e mais público para seu canal WordPress é manter sempre a qualidade e periodicidade de inovações. Uma dessas inovações que são possíveis hoje em dia é a interação do público com a marca por meio de óculos de realidade virtual (VR Glasses).glasses-wp-vr-view

O que é WP-VR-view?

O WP-VR-view é um plugin que, quando instalado da maneira correta em sua aplicação WordPress, permite a exibição de imagens de photos esféricas e 360° de vídeos em seu site ou blog. Incrementando a experiência dos usuários e visitantes do site/blog. Utilizando um óculos VR ou até mesmo o brinquedão de papelão do Google (Google cardboard), as pessoas que acessarem o site terão uma nova experiência de navegação, através da  realidade virtual.papelao-wp-vr-view

Só os óculos VR bastam para criar uma nova experiência para meu público?

Antes de mais nada é sempre muito importante se perguntar o porquê de cada coisa, implementar conteúdo de realidade virtual em seu site trará benefícios e aumento de números em busca de um objetivo? Não adianta correr se não se sabe se a direção é certa. Um exemplo básico é o blog da Apiki que você está lendo. Todo o conteúdo gerado aqui é focado em WordPress para auxiliar desenvolvedores e gestores de projetos em WP, não há motivos aparentes para colocar fotos em 360°. Já um blog ou site de hotelaria, turismo ou esportes radicais cairia muito bem este tipo de implementação.

Além da necessidade lógicas e estratégicas, toda implementação técnica depende da parte tecnológica, muitos dos parâmetros dessa implementação podem ser encontrados no próprio diretório de plugins do WordPress.org, com um vídeo super simplificado mostrando como se faz:

O WP-VR-view nas versões mais novas do Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 11, Safari e Edge para web e para as versões nativas é necessário ter uma versão do iOS 8 (ou superior) e Android 4.4 Kit Kat (ou superior).

Conclusão

O plugin WP-VR-view ainda é um plugin muito novo, assim como o mercado consumidor dessa inovação. É notável que a realidade virtual vai além da tendência e logo passará a fazer parte do nosso dia a dia, principalmente em sites com muito conteúdo de imagem, games de consoles ou online e até mesmo e-commerces. Portanto, que tal já ir pensando em como melhorar a experiência do seu público dentro do seu site ou blog WordPress?

Espero que tenha gostado do texto. Qualquer dúvida ou sujestão é só deixar seu comentário.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress Mobile, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este