Você está lendo:

Usando um banco de leitura e escrita para MySQL

Sobre:
Usando um banco de leitura e escrita para MySQL

O Banco de dados MySQL é um dos elementos mais importantes para a infraestrutura da web, assim como pode ser utilizado de maneiras diferentes para melhorar a experiência do usuário e a vida do programador/desenvolvedor.

Mesaque Silva
mysql-destaque

O banco de dados MySQL é um dos elementos mais importantes para a infraestrutura da web, assim como pode ser utilizado de maneiras diferentes para melhorar a experiência do usuário e a vida do programador/desenvolvedor.

A Replicação e o banco de leitura e escrita para MySQL

mysql-imgA replicação permite que os dados de um servidor de banco de dados MySQL (master) para serem copiados para um ou mais servidores de banco de dados MySQL (slave). A replicação é assíncrona por padrão; slaves não precisam estar ligado de forma permanente para receber atualizações do master. Dependendo da configuração, você pode replicar todos os bancos de dados, só alguns bancos de dados ou tabelas dentro de um banco de dados.

Vantagens da replicação no MySQL incluem:

  • Soluções de scale-out – espalhando a carga entre vários slavers para melhorar o desempenho. Neste ambiente, todas as gravações e atualizações devem ocorrer no servidor master. A leitura(read), no entanto, pode ocorrer em um ou mais slavers. Este modelo pode melhorar o desempenho de gravações (uma vez que o master é dedicado a atualizações), enquanto aumenta drasticamente a velocidade de leitura através de um número crescente de slavers.
  • A segurança de dados – porque os dados são replicados para o slaver, o slaver pode pausar o processo de replicação, é possível executar serviços de backup sobre o slave sem corromper os dados mestre correspondentes.
  • Analytics – dados ao vivo pode ser criado no master, enquanto a análise da informação pode ter lugar no slaver sem afetar o desempenho do master.
  • Distribuição de dados de longa distância – você pode usar a replicação para criar uma cópia local de dados para um local remoto para usar, sem acesso permanente ao master.

Espero que o artigo tenha te ajudado com a infra dentro do universo WordPress. Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar. E não se esqueça de curtir a Apiki nas redes sociais.

WP Care - O produto da Apiki de suporte e manutenção contínua de seu projeto em WordPress
Se você gostou desse artigo sobre Infra para WordPress, provavelmente vai gostar de: Mais posts como este