História do WordPress
O WordPress nasceu em 7 de abril de 2003 e surgiu da necessidade de se ter um sistema de publicação pessoal de fácil instalação e manutenção, onde qualquer pessoa pudesse, facilmente, instalar e administrar seu blog ou site em uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, com foco na aparência e simplicidade. É um software gratuito, seguro e o mais importante: feito por você, ou seja, você decide a “cara” que o seu blog ou site terá.
Hoje o WordPress é o um dos mais populares do mundo na criação e gerenciamento de sites e blogs. Um dos principais motivos para o seu crescimento é seu tipo de licença de código aberto, a facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos.
Com toda sua simplicidade, hoje ele domina quase 25% do mercado mundial.
Por ser simples e responsivo, o WordPress é a melhor opção para o desenvolvimento do seu site ou blog. Sua estrutura, no que se refere a SEO, é de fácil manipulação possibilitando alterar sua estrutura de links permanentes, tornando as URLs do seu blog mais amigáveis aos mecanismos de busca como Google e Yahoo, entre outros milhares de sites de busca ao redor do mundo.
Mais motivos para escolher o WordPress? Claro!
Além de todos os motivos para escolher o WordPress, ele se destaca por outro diferencial, que é a alta qualidade de seus Layouts e temas padrões e o painel de administração extremamente completo. Apesar das limitações impostas em sua versão gratuita – wordpress.com (que desaparecem no wordpress.org), ainda assim consegue ser a melhor plataforma para o desenvolvimento do seu site e/ou blog.
Apiki dá a dica…
Portanto, fica a dica a todos os empreendedores de plantão: ao escolher uma plataforma para desenvolver e gerenciar seu site, nunca se esqueça de definir claramente qual o seu diferencial competitivo, qual conteúdo irá abordar no seu blog, qual “cara” terá seu site, pois é assim que seus clientes/usuários poderão confiar na sua empresa, baseados no conteúdo que você oferece, logo, identificarão os motivos para comprar o seu produto/serviço e não o do concorrente.