Definir dois títulos é melhor do que um

É possível definir dois títulos para uma postagem no WordPress, mas por que alguém iria querer fazer isso? Quais são as vantagens? Entenda sobre aqui.

redacao
destaque definir dois titulos
Audio

É possível definir dois títulos para uma postagem no WordPress, mas por que alguém iria querer definir dois títulos para uma só postagem? Simples, porque é melhor estrategicamente para o SEO. Neste artigo falaremos como funciona e o poque essa ação é importante.

Definir dois títulos é uma das estratégias mais notáveis que podemos realizar.

Por que definir dois títulos?

Quem não é visto, não é lembrado e quem não é encontrado deixa de ser procurado. Observe que atualmente o  ponto focal de estratégias de SEO e blogging na maioria das vezes é criar autoridade em um tipo de assunto para elevar sua relevância e consequentemente o posicionamento dentro das buscas orgânicas.

Definir dois títulos é uma das estratégias mais simples e notáveis que o gestor de conteúdo pode realizar. Com a ajuda de plugins de SEO como o WP Yoast SEO a tarefa fica ainda mais fácil.

Como definir dois títulos no Yoast SEO?

Ao adicionar um novo post o WP já te dá logo de cara a opção de criar o primeiro título no box “Digite o título aqui”, como na imagem:

titulo1 definir dois titulos

Este título é o que chamamos de H1, ele aparecerá como título/chamada na galeria geral de postagens ou como título do post quando o mesmo for aberto.

Já para mudar o título no Yoast você deve dar um scroll no seu mouse até que passar o box de conteúdo da postagem e chegar no box “Yoast SEO”, este box dá opções como definição de palavra-chave, análise de conteúdo e (o que viemos buscar) criação de um segundo título. para chegar a essa opção é só clicar em edit snippet, ele dará a opção de criar um título de SEO que aparecerá apenas nas pesquisas feitas nos buscadores.

snippet-editor-definir-dois-titulos

Observe que o “edit snippet” oferece também as opções do slug e da meta-descrição igualmente importante para melhorar a indexação do seu conteúdo.

Conclusão

Extra! Extra! É exatamente assim que os títulos funcionam, títulos são chamadas que buscam a atenção do público-alvo interessado no assunto em foco sem tomar muito tempo do mesmo. Um bom título deve despertar a curiosidade, assim como o conteúdo deve despertar interesse.

Definir dois títulos para o seu conteúdo é muito bom estrategicamente, mas as opções de título vão além das oferecidas no início da postagem e na edição do snippet, ela alcança as redes sociais, os compartilhamentos e diversas outras opções que você pode imaginar. Basta entender seu público, saber onde encontrá-lo e abordá-lo da forma mais coerente dada a mídia, criando caminhos personalizados para o seu conteúdo ou produto.

Espero que tenha ajudado. Deixe seu comentário.

Se você gostou desse artigo sobre WordPress SEO, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este