Você está lendo:

Quanto maior, melhor. Falo do campo de senhas do WordPress 4.7

Sobre:
Quanto maior, melhor. Falo do campo de senhas do WordPress 4.7

O campo de senhas do WordPress sempre foi uma das preocupações de quem utiliza esse CMS, uma vez que, a maior parte dos ataques de hackers são de força bruta.

Aminy Gusmão
campo-de-senhas-destaque

O campo de senhas do WordPress sempre foi uma das preocupações de quem utiliza esse CMS, uma vez que, a maior parte dos ataques de hackers são de força bruta.

Atendendo a um pedido antigo o WordPress promete, a partir da sua versão 4.7, aumentar drasticamente o número de caracteres possíveis no campo de senhas. Essa medida aumenta a possibilidade de criação de senhas mais fortes para os usuários

O campo de senhas do WordPress 4.7 ficará com qual tamanho?

O tamanho da possibilidade de senha mais que dobrou, será mais de 10 vezes o tamanho atual. Se no WordPress 4.6 só poderíamos contar com 20 caracteres, com o WordPress 4.7 esse número saltará para 255 (quase o tamanho de dois tweets juntos).

Para alguns, essa medida é só uma resposta a um pedido de 12 anos atrás. Para outros a medida não faz tanta diferença, pois acreditam que a complexidade de uma senha sobressai ao seu tamanho.

Eu particularmente concordo com especialistas que sugerem que senhas, mesmo que complexas, em um campo relativamente pequeno de possibilidades (como 20 caracteres), dificilmente pode ser adivinhada, mesmo assim ainda pode ser quebrada.
Aumentar o número de caracteres é o mesmo que aumentar a possibilidade de senhas, complexas ou não, em um espaço de login.

A importância de senhas fortes

Não é a primeira vez que dizemos que o WordPress é seguro. De nada adianta o melhor recurso de segurança se o usuário não conhecer e/ou não utilizar o processo da maneira correta.

campo-de-senhasTer e manter a segurança do login é uma medida primordial de segurança que impede muitas dores de cabeça. Existem várias maneiras de proteger sua área de acesso, ou login, pode ser autenticação de dois fatores, captcha, geradores de senhas e muito mais.

Como a principal porta de acesso dos hackers é a mesma porta que você acessa, tenha sempre muito cuidado na hora de escolher ou criar a sua senha. Pode ter um robozinho tentando acessar a URL da sua página de login.

Espero que você tenha gostado do artigo. Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

WP Care - O produto da Apiki de suporte e manutenção contínua de seu projeto em WordPress
Se você gostou desse artigo sobre Segurança para WordPress, provavelmente vai gostar de: Mais posts como este