Você está lendo:

Blog Corporativo: O que é e para que serve?

Sobre:
Blog Corporativo: O que é e para que serve?

Descubra o que é esse tal de Blog Corporativo! Uns tem ideia do que seja, outros ainda não sabem a importância que um blog corporativo tem.

redacao

Você já deve ter se deparado com sites corporativos, onde você pode comprar o produto de certa empresa ou conhecê-la um pouco mais, ter acesso à sua missão, visão e valores, e assim tomar sua decisão de compra ou não pelo produto dessa empresa, certo? O que acontece é o seguinte: quanto mais informações sobre seus produtos, serviços e sobre a empresa você fonecer e, quanto mais disponíveis e confiáveis forem essas informações, maior será sua curva de conversão de vendas.blog-corporativo-apiki-pme

Então, partindo do princípio que para vender você precisa aparecer, te afirmo que a melhor estratégia de marketing é ter um blog corporativo.

blog-corporativo-sergio-chapelinMas quem é esse? Onde ele vive? Do que ele se alimenta? Hoje no Apiki WordPress!

O blog corporativo é o canal mais eficaz e rápido de aproximar a sua empresa do seu cliente, construir ou solidificar uma imagem positiva no mercado. Um meio de tornar possível a comunicação direta entre você e seu cliente, além de aumentar sua visibilidade com baixos custos efetivos.
Ele vive na internet, principalmente dentro de sites especializados, andam em bando com as redes sociais e os mecanismos de busca. E se alimentam de conteúdo relevante, notícias, informações sobre seus produtos e serviços.

Alinhada à uma boa estratégia de Marketing Digital e de Conteúdo, um blog corporativo pode se tornar uma ferramenta de comunicação muito poderosa, porque a linguagem de um blog corporativo pode fugir da formalidade do discurso corporativo tradicional e abordar os clientes de uma forma mais informal, leve, descontraída e principalmente pessoal, o que torna ainda mais fácil chegar às pessoas que estão do outro lado, em contato com a sua empresa.

blog-corporativo-integrado

O objetivo principal é manter um conteúdo online de qualidade, que se comunique diretamente com as necessidades e desejos dos seus leitores, assim ficará mais fácil ser a empresa escolhida por eles. Além de ser totalmente possível descobrir quantos dos seus leitores tem potencial real de compra dos seus produtos ou serviços. Tudo isso com ferramentas de captação de leads, e-mail marketing, entre outras.

Blog corporativo e seu bando: redes sociais e sites de pesquisa.

O WordPress foi desenvolvido para que as pessoas que não entendem de linguagem de programação de computadores consigam administrar qualquer tipo de conteúdo em seu website ou blog corporativo e os mecanismos de busca amam o WordPress, além de te possibilitar ter um site e um blog corporativos numa mesma ferramenta.

Um exemplo maravilhoso é o Google, que anda bem disputado há bastante tempo, mas agora a corrida é pelo primeiro lugar na sua lista orgânica de pesquisas. O WordPress oferece ferramentas mágicas para medição e controle de conteúdo em seu blog, um deles é o Yoast SEO que norteia o redator do blog, ajudando-o na otimização do conteúdo para os mecanismos de pesquisa. Essas ferramentas são pensadas como um conjunto estratégico para melhorar o posicionamento do seu blog nos resultados orgânicos dos sites de busca como o Google.blog-corporativo-seo

O famoso SEO, que nada mais é do que um conjunto de estratégias que trabalham o uso de palavras-chave selecionadas no conteúdo do blog e tem como objetivo principal tornar o seu blog corporativo (ou não) melhor posicionado nos sites de busca.

Do lado de cá temos as redes sociais. A queridinha da década!

Com tantas, fica até difícil selecionar uma, mas não será preciso, porque cada uma tem sua forma de funcionar a informação e a imagem da empresa. Cada uma se comunica à sua própria maneira e tem seus próprios benefícios.

Ainda dentro do blog corporativo em WordPress, é totalmente possível alinhá-lo às principais redes sociais, ampliando a visibilidade do seu negócio e aumentando o tráfego de forma orgânica. Todos estão nas redes sociais, seu cliente, seu leitor, seu concorrente, até um parceiro comercial. Todos. É por isso que você também deve estar, sua empresa deve ter uma página corporativa todinha para ela, para compartilhar o conteúdo do seu blog, formar opinião, aparecer e o mais importante: vender!

E aí?

Com todas essas dicas para aumentar suas vendas e o poder de alcance da sua empresa, só falta uma coisa: colocar tudo em prática!

Nós somos uma empresa especializada em WordPress e garantimos uma experiência incrível com a plataforma. O Apiki PME é um produto focado nas necessidades da sua empresas frente ao mundo virtual e nos certificamos da qualidade e eficácia do nosso produto, uma vez que o que queremos é solucionar o seu problema. 

Se você gostou desse artigo sobre Desenvolvimento WordPress, provavelmente vai gostar de:
Mais posts como este