5 tutoriais para migrar o WordPress para outro servidor

Encontrar tutoriais para migrar o WordPress não é uma tarefa muito difícil, mesmo porque com o WP, mudar de servidor é muito mais fácil.

destaque-tutoriais-migrar-wordpress
Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

Encontrar tutoriais para migrar o WordPress não é uma tarefa muito difícil, mesmo porque com o WP, mudar de servidor, é muito mais fácil.

Tutoriais para migrar o WordPress de servidor

Procurar outro serviço de hospedagem não é algo tão incomum, muitas pessoas passam por apuros com o serviço de host de algumas empresas. E por mais fácil que possa ser migrar um site WordPress, alguns passos devem ser seguidos para que tudo corra bem, deve ser por isso que existem tantos tutoriais para migrar o WordPress na internet, vamos mostrar alguns deles aqui:

Tutoriais em vídeo

Nada mais prático do que um vídeo explicativo, não é mesmo? Pois bem, você que prefere assistir a tutoriais, fique ligado nos canais especializados da internet, Além de ajudar com a migração, você também pode encontrar mais novidades sobre o WordPress.

Este tutorial se dedica a migração manualmente:

Já este tutorial utiliza um plugin para simplificar todo o processo, facilitando o entendimento da ferramenta.

Para quem prefere ler

O Duplicator é um dos plugins mais utilizados para migração do WordPress de um servidor para outro. O plugin é muito simples e intuitivo, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em informática pode usá-lo facilmente.

duplicator-tutoriais-migrar-wordpress

Tutorial de migração passo a passo

Um tutorial como deve ser (na minha opinião) Fazendo-se entender em cada um dos processos, tomando sempre os devidos cuidados e garantindo que tudo dê certo mantendo o back-up em dia.

Tutorial do WordPress para migrar o WordPress

Quem é o melhor para falar da criação do que o criador? Este tutorial do WordPress.org é de longe o que entende melhor o processo, porém é recomendável apenas para quem tem um conhecimento mais avançado da plataforma

Tutorial para migrar para o WordPress

Um dos tutoriais mais simples da internet não é para migrar de servidor, mas de plataforma. Portanto, se você tem um blogger e quer passar para WordPress, também existe um tutorial para isso.

Conclusão

Como podemos perceber existem diversas formas de tutoriais para migrar o WordPress que podem nos auxiliar, mas para cada situação existe uma ferramenta ou um passo-a-passo mais adequada que o outro, só você pode escolher qual é o melhor para você. É claro que estes não são os únicos tutoriais para migrar o WordPress que existem, basicamente são alguns dos mais respeitados e, sendo assim, alguns dos melhores a serem seguidos. Mas lembre-se, em caso de dúvida ou insegurança, o melhor é contratar um profissional experiente para realizar o trabalho, o importante é fazer tudo com total segurança.