12 ferramentas on-line de segurança para analisar vulnerabilidades e malwares no WordPress

Conheça 12 ferramentas on-line de segurança para você monitorar sua presença digital e se antecipar a possíveis danos e penalidades.

Ferramentas on-line de segurança

Para começar esse artigo, afirmo que é preciso ter um processo de segurança contínuo no seu site ou blog. Um dos pontos é verificar constantemente a possível existência de vulnerabilidades e malwares. Essa análise pode ser realizada através de plugins ou ferramentas on-line de segurança. Vou sugerir algumas a seguir.

Há muitas opções para analisar a vulnerabilidade de segurança do WordPress e elas se diferenciam pelo método aplicado para a análise e experiência de uso.

Considere conhecer e testar o uso das soluções disponíveis de forma contínua. Elas são grande aliadas para a proteção do seu negócio on-line.

As ferramentas on-line de segurança selecionadas

Abaixo listo 12 ferramentas on-line de segurança para você analisar vulnerabilidades e malwares no WP. Considerei somente ferramentas em que você não precisa criar uma conta, que o resultado fosse gratuito e exibido no momento da consulta.

Os tipos de análises são diversos, logo elas se complementam. Algumas não são direcionadas especificamente para a plataforma do WordPress, no entanto, analisam critérios de segurança comum para qualquer aplicação web.

Web Inspector Online Scan

Web Inspector Online Scan

Check WordPress site security

Check WordPress site security

Scanurl

Scanurl

URL Void

URL Void

Sucuri SiteCheck

Sucuri SiteCheck

UpGuard

UpGuard

WP Scans

WP Scans

AsafaWeb

AsafaWeb

Google Safe Browsing Site Status

Google Safe Browsing Site Status

WordPress Security Scanner

WordPress Security Scanner

VirusTotal

VirusTotal

WordPress Security Scan

Ferramentas on-line de segurança: WordPress Security Scan

Conclusão

Você deve evitar ser hackeado a todo custo. Uma vez que isso acontece, você terá muitos desafios pela frente. O primeiro será remover os códigos maliciosos injetados. Depois, é preciso analisar se foi penalizado e inserido em listas negras de serviços diversos.

Um dos serviços em que você pode ficar negativado é o Google, e isso não é nada bom, pois significa perder relevância no maior gerador de tráfego para a sua presença on-line. Vale lembrar que quem não é visto no Google, não é lembrado, não é mesmo?!

Você tem alguma outra sugestão de ferramenta? Compartilhe conosco.