O novo WordPress 4.7 e o atributo ALT

O atributo alt, entre outros elementos, receberam mudanças sutis mas de grande importância para o usuário do novo WordPress 4.7

O novo WordPress 4.7 e o atributo ALT
Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

O atributo alt é um dos elementos mais importantes na imagem para quem gera conteúdo e mantém o foco no SEO. No WordPress 4.7, esse e outros elementos, receberam mudanças sutis mas de grande importância para o usuário da plataforma.

A nova versão e o atributo ALT

Na versão do WordPress foi incluída uma mudança pequena mais muito significativa para Acessibilidade. Anteriormente, quando as imagens são carregadas no WordPress 4.6.1 que têm um valor de texto alt vazio, o WordPress tenta gerar um baseado no texto da legenda ou no título da imagem. Se o título da imagem não é descritivo, como é comum com as fotos enviadas de câmeras digitais, o texto alt pode ser sem sentido.

Pois bem, agora nessa próxima atualização o WordPress 4.7 nos ajuda com o atributo ALT inserindo automaticamente o texto que você atribuiu a sua imagem submetida no editor.

Acompanhe em primeira mão tudo sobre o WordPress

WordPress 4.7 atributo alt

A imagem acima mostra como ficou a imagem “edbc4ef7.jpg” submetida já com atributo ALT inserido a ela. Somente se atente a dar um bom nome para sua imagem, porque isso implica no leitor de tela e SEO também.

Se você não tem certeza do que texto a ser usado para descrever uma imagem, verifique este artigo no WebAIM. Ele explica quando texto alternativo deve ser exibido e fornece dicas úteis sobre como descrever uma imagem.

  • Rodrigo Vieira da Silva

    Parabéns Luan por sua contribuição.

  • Pingback: WordPress 4.7 - Já está por dentro das novidades?()

  • ORION AUTOMACAO

    Deixe-me fazer uma pergunta fora do contexto da matéria, estou procurando igual louco e não acho, eu quero colocar uma imagem no junto ao autor no post do WordPress, pra aparecer já na descrição do post, seria igual a essa que você tem nessa matéria, você poderia me dizer como é possível?