Correções de problemas com SSL em imagens responsivas no WordPress 4.5

Na versão 4.4, há alguns meses, foi adicionado ao WordPress o suporte e imagens responsivas de forma nativa. Esse foi um dos grandes avanços do CMS nos últimos lançamentos, mas trouxe algumas inconsistências quando utilizado em site com certificado SSL.

Na versão 4.4, há alguns meses, foi adicionado ao WordPress o suporte de imagens responsivas de forma nativa. Esse foi um dos grandes avanços do CMS nos últimos lançamentos, mas trouxe algumas inconsistências quando utilizado em site com certificado SSL.

Problema com SSL em imagens responsivas

Correções de problemas com SSL em imagens responsivas no WordPress 4.5

Alguns desenvolvedores relataram problemas ao lidar com imagens a partir de sites com certificado SSL. Em um dos principais relatos, um desenvolvedor relata que ao alterar o site dele para HTTPS, as imagens são carregadas com o atributo srcset mas continuam em HTTP.

A solução foi bastante discutida por aproximadamente 4 meses, e finalmente agora na versão WordPress 4.5 ela será lançada para corrigir esse problema.

SSL em imagens responsivas, pra quê?

Quando instalamos um certificado SSL em um site, precisamos garantir que links e URLs de imagens e arquivos estejam sendo requisitados através do protocolo HTTPSe não mais HTTP. Um vez que exista requisições HTTP em sites com certificado SSL, o site não será validado pelo navegador e trará certa desconfiança ao usuário que está navegando.

E você? Passou por esse problema nesse período? Conte para gente. Nós aqui da Apiki já passamos várias vezes esse problema através do One Day SSL, mas conseguimos resolver com alguns recursos ninjas. Até compartilharia com vocês se isso não tivesse sendo corrigido nessa versão. 😀

Um abraço e até a próxima.