Adeus ao wp_title

0

Dentre todas as mudanças e melhorias da versão 4.4 do WordPress, uma das mais importantes é que a wp_title está obsoleta. Esqueça a inclusão da função wp_title no cabeçalho a partir de agora.

Adeus ao wp_title

O que é wp_title?

A wp_title “era” uma função usada até a versão 4.0 do WordPress para que a tag <title> (título exibido na aba do navegador) fosse definida dinamicamente de acordo com vários fatores.

<head>
 <title><?php wp_title( '|', true, 'right' ); ?></title>
 <?php wp_head(); ?>
</head>

Por quê estamos nos despedindo da wp_title?

Desde a versão 4.1 do WordPress, foi adicionado uma nova tag de suporte de configuração de temas: a title-tag. A partir daqui, iniciou-se o processo de obsolescência da wp_title.

<?php 
function setup_theme() 
{
 add_theme_support('title-tag');
}

add_action( 'after_setup_theme', 'setup_theme' );
?>

O uso do código acima retira a necessidade do uso da função wp_title no cabeçalho da página, como era usado antes da versão 4.1.

Como seguir sem a wp_title?

Esqueça o uso da wp_title no seu arquivo header.php do tema. Adicione ao seu tema o suporte a title-tag, assim como o código que coloquei quando expliquei sobre o porque estamos nos despedindo dela.

A partir de agora, com o WordPress 4.4, a wp_title foi colocada em desuso. Portanto, todos os temas que ainda a estiver usando, deverão se atualizar.

Junto a essa novidade, foram acrescentados novos filtros para serem usados em conjunto, se necessário:

Nós aqui da Apiki já estamos aplicando o novo conceito desde a versão 4.1, tanto nos nossos projetos quanto no nossos cursos. E você? Já tinha se atualizado?

Saiba tudo sobre a versão 4.4 do WordPress