Início » Infra para WordPress » Transient API do WordPress 4.3, o que mudou?
Infra para WordPress

Transient API do WordPress 4.3, o que mudou?

Para a versão 4.3, o WordPress deixou a função get_transient() da Transient API mais rigorosa, evitando remover opções de tempo limite de forma inesperada. Confira esta review completa.
Escrito Por Leandro Vieira em agosto de 2015 /2 min de leitura
Conteúdo escrito por humano

Para a versão 4.3, o WordPress deixou a função get_transient() da Transient API mais rigorosa. A Transient API é uma funcionalidade do WordPress que armazena dados em cache temporariamente no banco de dados, eliminando consultas pesadas a serem executadas no servidor a cada acesso ou atualização da página.

Afinal, foi encontrado algum erro na Transient API?

Conforme relatado nos tickets #23881 e #30380,  a função tinha uma verificação no código que poderia remover opções de tempo limite (tempo limite para a exclusão de um dado de transição) de forma inesperada.

O que muda na função get_transient() no WordPress 4.3

Percebe-se na imagem acima, em vermelho, que a função get_option pode retornar false e false é < time(). Com isso, a função get_transient poderia remover opções de tempo limite de forma inesperada ou causar outras duas consultas desnecessárias ao banco de dados.

Qual a solução usada para resolver o problema na Transient API?

Observando a mesma imagem no tópico anterior, em verde, o WordPress 4.3 agora verifica o valor de retorno primeiro antes de comparar com o tempo atual, não removendo mais dados de transição quebrados via get_transient() se você tiver removido o tempo limite.

Para remover manualmente um transient, certifique-se que você está removendo a opção _transient_timeout_$transient e a '_transient_' . $transient.

Assista à gravação do Webinar WordPress 4.3 para Desenvolvedores

Leandro Vieira

Uma das grandes referências de WordPress no Brasil, entusiasta e evangelista da plataforma. Fundador e CEO da Apiki, empresa especializada no desenvolvimento web com WordPress.
Qual nota você da para este artigo?
Ruim

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Excelente
Artigos Relacionados

Como monitorar atividades suspeitas no blog facilmente

Sampa, aí vamos nós!

Construa seu site WordPress sob medida com os maiores especialistas em WordPress da America Latina
Conheça a Apiki

Faça um comentário
Cadastre-se rápido

Fazer Login