Agora a List Table está mais poderosa e responsiva no WP 4.3

List Table é um componente visual baseado na classe WP_List_Table do core do WordPress, onde é utilizada para criar telas como a de listagem de posts. Confira como ela ficou ainda mais poderosa e responsiva na versão 4.3 do WordPress.

Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

List Table é um componente visual baseado na classe WP_List_Table do core do WordPress, onde é utilizada para criar telas como a listagem de posts, páginas, mídias, comentários e outras.

List Table ainda mais poderosa e responsiva na versão 4.3

O componente foi inserido ao core do WordPress na versão 3.1 e teve uma significante mudança visual na versão 3.8 com a introdução da versão responsiva. Na versão 4.3, tivemos novas melhorias visuais e a inclusão de mudanças na API para suportar mudanças no Front-End.

List Table na versão 4.3 do WordPressNa versão 4.3 do WordPress, em telas menores, todos os dados de um post são exibidos agora em um toggle, ficando somente o checkbox para o uso com as “Ações em Massa” (se disponível) e uma coluna primária definida por padrão.

Para a definição da coluna primária, foi criado um filtro chamado list_table_primary_column para que o desenvolvedor defina a coluna. Essa mesma coluna também será usada para a exibição das “Ações em linha”.

A WP_List_Table é uma classe privada do core do WordPress, não sendo recomendada o seu uso direto por desenvolvedores de plugins e/ou temas. A recomendação do WordPress é que, caso o desenvolvedor a queira utilizar, ele deve fazer uma cópia dela em seu plugin e/ou tema, pois a classe está sujeita a alterações pelo time interno de desenvolvedores do WordPress sem aviso prévio.

Diante desse cenário, também foram feitas melhorias significativas para facilitar o uso da classe pelos desenvolvedores de plugins e/ou temas para criarem novas List Tables. Você pode conferir as melhorias na integra através do GitHub do WordPress.

Assista à gravação do Webinar WordPress 4.3 para Desenvolvedores