Como gerenciar ícones de sites no WordPress 4.3

O gerenciamento de ícones de sites no WordPress 4.3 é uma das novidades. Sem plugins ou códigos, o CMS faz tudo a partir do upload de uma única imagem.

Gerenciar ícones de sites no WordPress 4.3 ou favicons agora é algo possível sem a ajuda de plugins ou desenvolvedores. A opção de definição via painel administrativo agora é nativa da mais nova versão do CMS.

Na opção Aparência > Personalizar, o upload de um ícone para o seu site é permitida. Um procedimento rápido e simples e que pode ser feito quantas vezes for necessário.

Site identity - WordPress 4.3
Site identity – WordPress 4.3
Escolha do ícone do site no WordPress 4.3
Escolha do ícone do site no WordPress 4.3
Exibição do ícone do site no WordPress 4.3
Ícone do site após o upload via painel administrativo

O mais interessante nisso tudo, além da flexibilidade, é ver que o CMS faz o corte dessa imagem para todos os dispositivos, sejam eles desktop ou mobile a partir de uma única imagem. Para isso, é necessário o upload de uma imagem com dimensões de no mínimo 512×512. Se sua imagem tiver dimensões maiores do que essa, você pode cortá-la.

Corte de ícone do site no WordPress 4.3
Corte de ícone do site no WordPress 4.3

Ah, isso funciona para QUALQUER tema, sejam eles desenvolvidos ou não pela equipe do WordPress.org. Bacana, não é mesmo? Que tal começar a gerenciar desde já o favicon do seu site? 😉

Assista à gravação do Webinar WordPress 4.3 para Gestores.