Os recursos do WordPress são muitos e bastante variados, o problema é que nem sempre esses recursos são conhecidos por desenvolvedores e gestores de conteúdo.
Recursos do WordPress que você pode usar todo dia
Com um novo WordPress saindo a cada trimestre ou quadrimestre, é bem difícil lembrar ou até mesmo conhecer tudo sobre a última versão do WP. Alguns dos recursos que já fazem parte do core há um bom tempo acaba legado ou esquecido. Vamos resgatar alguns deles?
Mudou o título? Não se esqueça do slug.
Mudou de ideia e que mudar o título antes de publicar? Não se esqueça de mudar o link permanente também, a opção de editar é bem fácil e fica logo abaixo. Lembre-se sempre da importância do título para SEO.
Acertando nos dois títulos
Por falar em título e SEO, não é nada bom deixar o título H1 com o mesmo conteúdo do Title ALT. Por que? Não sei bem dizer.
Essa duplicidade é péssima para o posicionamento, mas pode ser solucionada facilmente usando o Yoast SEO.
Atalhos para a edição escrita
Cada vez o WordPress fica mais intuitivo e a partir da versão 4.3, a sintaxe markdown-like pode ser usada que a escrita fique mais eficiente.
Tela como você quiser
As opções de tela é um dos recursos do WordPress que muitos conhecem mas, não usam ou não tem interesse em usar. Esse recurso pode te ajudar muito, principalmente para se organizar, recomendo dar umas cutucadas nas opções disponíveis e ver o que elas te oferecem.
Editor rápido de imagens
Pequenas tarefas de edição de imagem são uma mão na roda, principalmente quando se está preparando uma postagem no WordPress. Tarefas básicas como: Crop (recortar), redimencionar e rotacionar são facilmente utilizáveis.
No editor do WordPress não tem filtros (ainda), eu disse básico, não cheio de fricotes.
Colar link
Eu particularmente utilizo esse recurso todos os dias enquanto escrevo minhas postagens. O WordPress facilita demais a colocação de links em um termo, basta colar a URL na parte do texto selecionada como referência.
A partir do WordPress 4.6, além de colar, o WordPress também valida a URL colada automaticamente. Caso o link esteja quebrado a parte que recebeu o link aparecerá vermelha.
Espero que tenha gostado desse artigo e que ele te ajude no dia-adi do WordPress. Deixe seu comentário e compartilhe.