Vamos deixar uma coisa bem clara, o melhor site do mundo não existe. Atualmente temos à nossa disposição centenas de opções de plataformas para desenvolvimento de site, sem falar nos diversos tipos de sites, nichados por público, negócio, interesse. Ter o melhor site não se refere ao mundo inteiro e sim ao mundo em que você está inserido.
Criar o melhor site para mim
Qual é a sua vertente? Qual é o seu negócio? Qual é seu público? Qual é seu assunto? Qual é sua pegada? Esse é seu mundo. para criar o melhor site do mundo é preciso definir bem em qual mundo você quer entrar. São muitas as opções, sem falar nas plataformas. A web em si é um universo repleto de mundos, e-commerces, blogs, sites institucionais, hotsites, portais, etc. Cada um dos “mundos” é diferente.
O site deve se adaptar diretamente à sua forma de trabalho ou à necessidade característica do seu público, dizer que esta é a melhor plataforma e que esse é o melhor site, acaba sendo apenas uma imposição de ponto de vista. É como dizer que tal esporte é o melhor ou que tal esportista é o melhor.
Qual é a melhor plataforma de desenvolvimento de sites do mundo?
Falando sem rodeios, a melhor plataforma do mundo é aquela que você domina, nada é melhor do que aquilo que você sabe e gosta de usar. Existem plataformas focadas em tipos de ações na internet, plataformas próprias, denttre muitos outros modelos.
Como plataforma plena, com facilitações para o desenvolvedor e para o gestor de conteúdo o WordPress acaba ganhando a simpatia de milhões de pessoas. Dentre os CMS’s de todo o mundo, o WP é o mais utilizado para desenvolvimento de sites, dominando 1/4 de todo o mercado mundial não desmerecendo as demais plataformas
O que todo bom site em WordPress precisa ter?
Algum fatores permanecem imprescindíveis para se criar um bom site ou blog em WordPress, independente do foco do desenvolvimento. confira a lista:
- Ferramentas de segurança,
- funcionalidade para otimização do SEO,
- código bem escrito,
- temas e plugins de boa procedência,
- manutenção e atualização periódica,
- boa performance com base no PageSpeed,
- Design responsivo,
- Certificado SSL (HTTPS),
- bom local de hospedagem de sites,
- e foco no conteúdo.
Espero que tenha gostado do artigo. Deixe seu comentário.