Obter suporte WordPress é tão fácil quanto utilizar o próprio CMS, como a plataforma é open source, muitos dos usuários dividem experiências e soluções. Esta é uma das maiores vantagens de se trabalhar em um software livre, encontrar ajuda mais facilmente, oriunda de todas as partes do mundo.
De que é feito o suporte WordPress?
Pergunta estranha não é mesmo? Por que não perguntar o que é? Ou como é feito? como ter um suporte WordPress? Pois bem, é importante perguntar “De que é feito o suporte WordPress” porque ele é feito de várias partes, cabe ao gerenciador ou dono do site decidir a qual tipo de manutenção WordPress recorrer.
Inglês para suporte WordPress
Provavelmente, em alguma situação da sua vida alguém indagou algo em inglês para você. Então, se a língua inglesa era importante já nos anos 90, com o advento da globalização, imagine hoje com o mundo inteiro interligado.
Aproximadamente 90% do conteúdo de blogs e sites de todo o mundo está em língua inglesa e mesmo que você publique apenas língua português ou em qualquer outra língua, é bom que saiba que, quando a “barriga” dói, quando um problema surge, possivelmente já existe uma solução para você em algum artigo ou tutorial em inglês.
Ninguém vai muito longe sozinho
É claro que você pode resolver todos os problemas e fazer sozinho a manutenção do WordPress. Ter um bom networking e uma boa relação com desenvolvedores, especialistas e empresas de desenvolvimento Web, garante muitos bons frutos. É assim que descobrimos novas possibilidades e fazemos novos amigos.
Fóruns
É um ótimo espaço para discussões e descoberta de novas soluções. Se alguém passou ou está passando pelo mesmo problema de manutenção do WordPress que você, possivelmente a solução está por perto. Mantenha contato, participe dos tópicos de discussão. Além de resolver problemas você vai aprender muito sobre WP.
WordPress
Quer solução? Fala com o dono. Os sites WordPress.com e WordPress.org são recheados de novidades, dicas e esclarecimentos à cerca da plataforma. Certamente ter contato direto com o WP te evitará muitas dores de cabeça.
Especialistas
Por ter a linguagem base em PHP, e por ser um CMS altamente intuitivo e indexável pelo Google, o WordPress tem muitos seguidores e até mesmo empresas totalmente focadas no WP que, além de oferecer soluções em forma de serviços, também alimentam seus blogs com dicas e soluções rápidas.
Conclusão
Existem inúmeros canais para obter mais informações sobre suporte do WordPress, estar sempre antenado nos principais e mais confiáveis certamente vai te garantir uma ótima escolha na hora de solucionar problemas ou realizar qualquer implementação.